Sobre o evento
O evento que aconteceu no shopping Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, possui fácil acesso e conta com estacionamento privativo. O lounge estava decorado com painéis temáticos do filme, proporcionando um ambiente para realização de conteúdo midiático, um com luzes e com o nome do filme, e o outro com fotos dos personagens Marcus e Mike e um letreiro com o nome do filme destacado a frente.
A sala de cinema é aconchegante e espaçosa, com cadeiras reclináveis e confortáveis que aumentam a experiência de assistir ao filme. No entanto, a pipoca estava levemente murcha, e o refrigerante gelado mas um pouco sem gás, mas nada que atrapalhasse a experiência (até pq comi e bebi tudo e ainda fiquei de olho no que estava na poltrona do lado, que não tinha ninguém)
Sobre o Filme
Primeiro de tudo, o filme não é um mero bang-bang. Tem muitas camadas sobre segunda chance, redenção e evolução.
O filme começa com Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) dentro do carro do Mike com pressa para algum evento, ambos bem vestidos. Marcus já começa arrancando boas risadas com suas piadas, sempre ansioso e reclamando sobre como o amigo conduz seu carro. Mike é obrigado a fazer uma parada rápida para agradar Marcus e nesse momento já temos o primeiro momento Badboys do filme e encerra o prólogo do filme.
Depois da abertura, somos apresentados ao casamento de Mike, onde temos um Marcus muito emocionado fazendo discurso para os noivos e trazendo a lembrança do falecido capitão. Na festa, um dos personagens tem uma experiência muito importante, tendo até contato com um velho conhecido dos fãs do filme. Esse evento será a força motriz de toda a história e também sempre o alívio cômico. Passado toda a tensão, conhecemos o nosso vilão, que parece ser o mais bem treinado e completo de todos os vilões dos BadBoys.
Nossos heróis estão no hospital e um deles está diferente, começa a perceber a vida com uma nova ótica. Eles voltam para casa e descobrem que um velho amigo está sendo acusado por algo que eles não acreditam, nesse momento todos já percebem para onde a história está indo.
A segunda parte do filme vira uma espécie de caça tesouro, sempre incluindo ação de alguma forma, assim que eles recebem uma nova pista. Essas pistas levam nossos heróis a buscarem o algoz do último filme. Sim, o filho de Mike está de volta. Armando é o único personagem que tem o poder de reconhecer o vilão e isso torna ele um alvo. Mike ainda sente a necessidade de se conectar com esse filho, mas os erros do passado(do filho) sempre é uma barreira para isso. Dessa parte para frente, o filme começa com várias cenas de ação, envolvendo até tiroteio e pancadaria dentro de uma aeronave, ao melhor estilo Uncharted! Por falar em Uncharted, lá para as últimas cenas de ação do filme, eles trazem um elemento novo, temos uma câmera em primeira pessoa nas armas dos personagens, parecendo um real FPS(first person shoot) e ficou muito bem encaixado e não gratuito na cena. Filme é muito recomendado para pessoas que gostam de filme de ação e não tem necessidade de levar a sério toda a história.
texto por: Marcus Alevato