O jogo ambientado no universo do homem-morcego da DC, Gotham Knights, já reúne 12 mil jogadores online só nesta terça-feira (25), de acordo com as estatísticas divulgadas pela Steam. Além disso a Warner Bros. Games anunciou que já espera lançar em novembro uma atualização contendo um novo modo de jogo.
Mas apesar disso tudo o jogo vem sendo duramente criticado e não se torna um sucesso esperado por muitos. Nos últimos tempos eu tenho dado azar com os jogos que comprei na pré-venda, primeiro com famigerado Cyberpunk 2077 e depois com Marvel Avengers, só espero que essa zica não pegue no esperado God Of War Ragnarok. Na verdade nem acredito que o Gotham Knights tem um inicio tão ruim quanto os 2 jogos citados.
A historia de Gotham Knights não segue no mesmo universo da serie do morcegão em Arkham. A historia é uma adaptação do arco Corte das Corujas, um dos principais arcos do Batman nas HQ. Porem sua jogabilidade lembra um pouco os da trilogia Arkham, facilitando a vida dos fãs da franquia anterior. Mas o grande ponto é para o acabamento no gráfico, diferente de Marvel Avengers que possuía um gráfico inacabado que ficava evidente a medida que você avançava de fase ou o dos bugs tenebrosos e gráficos de protótipo que a CD Red apresentou no jogo de Cyberpunk 2077.
Gotham Knights apresenta a principal cidade da DC comics mais viva e pulsante que nunca! O cenário esta polido e possui pouquíssimos bugs, na verdade não há nenhum defeito nessa área digno de nota. Para os fãs brasileiros, a dublagem que a Warner promove é de ótima qualidade, seguindo o padrão de Injustice e da serie Arkham. Problemas na dublagem e bugs envolvendo cenários e jogabilidade era uns dos detalhes que eu tinha mais medo e ficava apreensivo quando peguei esse jogo. Por isso foi uma grata surpresa saber que ele já estava devidamente acabado.
A cena introdutória do jogo entrega um CGI de cinema, nos deixa empolgados com a historia que nos é apresentada e quando o jogo efetivamente começa aumenta a expectativa para saber como cada um dos personagens jogáveis ira funcionar. Afinal os 4 cavaleiros de Gotham são muito diferentes um do outro e é ai que aparece um dos principais defeitos desse jogo
A principal propaganda de Gotham Knights era que o jogo terá um formato multiplayer. Podendo fazer o modo campanha sozinho ou com um amigo online, explorando melhor o mapa que é de mundo aberto. Entretanto ao apostar nisso a Warner sobrecarrega demais o desempenho do jogo e deixa de focar em algo muito melhor que é a diversidade dos personagens jogáveis. Os antigos pupilos do morcegão: Barbara Gordon (Batgirl), Dick Grayson (Asa Noturna), Tim Drake (Robin) e Jason Todd (Capuz vermelho) – este último, inclusive, já foi o vilão do último jogo do morcego em 2015, o Batman: Arkham Knight.
Os 4 possuem características muito diferentes que não são exploradas pois as missões são genéricas demais. Não tendo uma personalização típica de um jogo de RPG
Os personagens evoluem juntos e cada um tem uma arvore de habilidades diferente, mas na pratica se resume em bater nos bandidos.
Mesmo a historia nos mostrando que Jason Todd é o personagem mais bruto enquanto o Tim Drake é o personagem mais detetive do grupo. Essas diferenças só ficam no campo da narrativa, pois na pratica você não tem mais facilidades de resolver os puzzles do jogo com o Tim. Assim como não há diferença se você esta lutando contra os vilões com o Tim ou com Jason.
Isso é um retrocesso para aqueles que jogaram a serie Arkham e liga um alerta para aqueles que estão ansiosos para Esquadrão Suicida. Com isso muito da minha vontade de continuar jogando diminuiu e as missões repetitivas prejudicou minha imersão. Já o modo multiplayer é apenas a forma de adcionar um segundo player na sua campanha. Propõem um jogo cooperativo mas pouco acrescenta na diversão como um todo. Reforçando minha opinião sobre ter desperdiçado muito temo e energia para desenvolver um jogo multiplayer e não focar mais em missões diversas para explorar as diferenças entre os 4 protagonistas do jogo. Espero que o Modo Incursão Heroica resgate a vontade de continuar jogando
Modo Incursão Heroica
Previsto para ser lançado no dia 29 de novembro, o novo modo recebeu o nome de “Incursão Heróica”, que chegará dentro de um pacote de atualização gratuito do jogo.
Totalmente autônomo, ele funciona separado da campanha da história principal e fornece um ambiente de arena para até quatro jogadores. Os objetivos são bem específicos para completar ao mesmo tempo que se tem inimigos para derrotar em cada um dos 30 andares dentro do modo.
Gotham Knights está disponível para Xbox Series X e Series S, PlayStation 5 e para PC, através da Steam ou Epic Games, na faixa de preço de R$299,99 para PC e R$ 349,99 para consoles.