Vamos esclarecer alguns pontos sobre o novo jogo da Rocksteady: Esquadrão Suicida Mate a Liga da Justiça (Suicide Squad Kill the Justice League). Antes de tudo, vale destacar que assisti ao jogo completo e, mesmo sem ter comprado, pude compreender os detalhes apresentados pela narrativa. Não estou aqui para defender o jogo cegamente, mas acredito que é necessário informar aqueles que baseiam suas críticas apenas em cenas isoladas.
Muitas dúvidas surgiram em relação ao anel de Lanterna Verde nas mãos de John Stewart quando ele estava sob o controle de Brainiac, e posteriormente, nas mãos de Nanaue. A explicação é simples: Brainiac já aniquilou toda a Tropa dos Lanternas Verdes e domina a Bateria Central. Embora o jogo não tenha sido explícito nesse ponto, alguns detalhes passam despercebidos:
- Hal Jordan aparentemente está morto e não há outros membros ativos da Tropa ou da Liga, exceto Diana, que se torna a última resistência.
- Quando Nanaue assume o anel, o construto de tubarão gigante se volta contra o Esquadrão, indicando que o anel voltou a ser controlado por Brainiac. Isso sugere que Brainiac se apossou da Bateria Central, levantando dúvidas sobre a existência ou integridade de OA.
Antes de assistir a tudo, eu compartilhava das dúvidas em relação à coerência da cena do Lanterna Verde dentro da mitologia, considerando-a um insulto aos fãs. No entanto, ao compreender o contexto completo, percebo que faz sentido, remetendo a eventos semelhantes nos quadrinhos, como quando Parallax se apossou da Bateria Central, alterando as regras estabelecidas. Aqui, fica claro, com base nas evidências apresentadas, que Brainiac tomou posse da Bateria e estava mantendo John como sentinela.