Com um belo roteiro, produção espetacular e bons atores, A cantiga dos Pássaros e Serpentes veio para acrescentar como mais um filme bem feito da saga Jogos Vorazes!
É surpreendente como essa saga se supera, não é a toa uma das sagas mais bem avaliadas de todos os tempos. Com roteiros não muito elaborados, proposta não tão inovadoras, mas sendo sempre muito bem executados nas telas. Não tinha como esperar um filme ruim.
A Cantiga dos Pássaros e Serpentes se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como tributo. O foco aqui é contar a história do polêmico Presidente Snow. Ele era apenas um mentor de participantes dos jogos e se torna a figura mais importante de Panem com suas ações contraditórias e ambiciosas.
Lucy Gray Bard, princesinha do Distrito 12 é a nossa protagonista tributo que tem Snow como mentor. A personagem é super carismática, mil vezes melhor que Katniss (me perdoem). Ela sim seria capaz de levantar uma revolução. Rachel Zegler fez um ótimo trabalho.
E que elenco, né meus amores? Viola Davis, Peter Dinklag, Hunter Schafer...Todo mundo interpretando personagens extremamente interessantes.
O filme é bem longo, porém é corrido. Uma adaptação sempre passa por essas questões. Em certas partes tudo acontece na velocidade da luz e em outros momentos você se questiona porque estão mostrando coisas irrelevantes.
Mas isso não tira o valor da história, o final conclui tudo de uma forma maravilhosa. Eu que não era fã da Saga passei a ser muito mais interessada nesse universo e assistir esse filme foi prazeroso do início ao fim.
Eu adorei ver como os Jogos Vorazes se modificam para se tornar aquele reality show hiper produzido e complexo. No início era só literalmente uma arena com crianças se matando sem qualquer expectativa de ganhar algo com isso além da própria sobrevivência. A punição que os distritos passam por terem se rebelado é bem diferente do espetáculo que se torna na época de Katniss.
Como execução de filme, roteiro, direção, produção e atuação não tenho nada que reclamar. Pode ser que estávamos na falta de bons filmes de ação e por isso esse destacou tanto, mas de qualquer forma tá excelente!
