Se o som já é por si só uma viagem pela nossa identidade, a quarta edição do Doce Maravilha decidiu colocar o Brasil, literalmente, em cena. O festival abre os portões nesta sexta-feira (07), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ), transformando o espaço em um verdadeiro museu vivo a céu aberto, e com direito a muita brasilidade, cortejos e música da melhor qualidade.
Esqueça aquela história de festival que nasce do zero e vai todo para o lixo no final de semana. Sob a curadoria da agência criativa Mango, o evento adotou o conceito de acervo vivo. Na prática? Peças de anos anteriores ganham novos contextos, cores e funções. Sabe aquele tecido incrível da área do palco da edição passada? Virou bandeirinhas charmosas e franjas na passarela. Sustentabilidade com alma e memória!

Arte, afeto e muito suor (manual!)
Inspirado nas praças, feiras, mercados e nas festas populares de rua, o festival celebra o trabalho artesanal de ponta a ponta. Nada de soluções industriais impessoais: a cenografia brilha graças a marcenaria, serralheria, costura e pinturas manuais assinadas por diferentes profissionais. As placas fofas que sinalizam o lago do evento, por exemplo, levam a assinatura da artista Guida.
O coração pulsante de tudo isso é a Praça Doce, pensada para ser um ponto de encontro, permanência e contemplação entre um show e outro.
Achados, collabs e experiências imperdíveis
Além de curtir um som inédito e passear por cenografias gigantescas, o público vai poder conferir lojinhas oficiais recheadas de marcas 100% nacionais que celebram a nossa essência. Anote os nomes para garantir as comprinhas:
- Moda e Estilo: Cantão e Toró.
- Artesanato e Criatividade: Só Tem No Brasil, Lola Feito A Mão e Papelito.
- Gostosuras e Delícias: Brownie do Luiz, Delícia Impressa e Katsukazan.
E as marcas parceiras também entram na dança com ativações super criativas:
- Deezer: Promete agitar a pista com DJs como LARINHX, Só Lyma e Yasmin Lisboa.
- Havaianas: Vai espalhar ativações itinerantes pela grama com desafios de passinho e rodas de capoeira, quem brilhar, leva parzinho novo para casa.
- Baer-Mate: Traz uma ação super divertida inspirada no clássico recado na câmera dos tenistas.
O festival ainda reserva espaço para funk na bike, cortejos e apresentações que aproximam o público da nossa ancestralidade.
O Doce Maravilha 2026 é apresentado por Bradesco e Corona, com patrocínio de marcas oficiais como Flying Fish, Guaraná Antarctica e Cantão, e tem a assinatura de criação e realização da Bonus Track (de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer).


