Estamos de volta com a divulgação de mangakás nacionais independentes e pra começar muito bem, hoje iremos apresentar o mangá yaoi chamado ‘Pansy’.
Nas palavras da criadora do mangá “Pansy é uma história yaoi (romance entre personagens masculinos). A ambientação é o Mundo dos Sonhos, um mundo de anjos, demônios e outros seres fantásticos. O enredo gira em torno do romance entre os protagonistas Paulo e Brian, mas a história é levada também para outros caminhos. Conhecemos mais sobre o mundo onde as personagens vivem, seus passados, dilemas e segredos e sua relação com outras personagens da trama. Portanto acredito que mesmo quem não curte especificamente romance entre homens, mas gosta de histórias focadas no psicológico das personagens e em relações interpessoais, vai gostar dessa história também.”
Uma curiosidade sobre o mangá, é que a desenvolvedora já havia criado o personagem ‘Brian’ em uma outra história que ela desenvolveu aos 15 anos, chamada ‘Rebirth of Shadows’. Fora isso, a criadora também usava o personagem Brian em roleplays de desenho, o que ajudou a desenvolver melhor o personagem.
“Usando o Brian nos roleplays, ele foi se desenvolvendo como personagem e seu background foi se tornando mais elaborado. Nesse background surgiu o romance com o pintor Paulo, que aconteceu no século XIX, sendo que Rebirth of Shadows é uma história que se passa nos tempos atuais. É no romance entre Paulo e Brian que a série Pansy é focada.”
Falando sobre Rebirth of Shadows, que se passa no mesmo universo de Pansy, a criadora nos deu um pequeno resumo sobre a história que em breve estará disponível em mídia digital.
“Trata-se de uma super saga de aventura e fantasia, ambientada no Mundo dos Sonhos (mesmo lugar que os spin offs) nos tempos atuais. O Mundo dos Sonhos é uma dimensão paralela a nossa, habitada principalmente por anjos e demônios, mas também por outros seres fantásticos e até alguns humanos de penetra. A história gira em torno do protagonista Riero, um raro híbrido de anjo e demônio que foi banido de seu mundo 100 anos atrás, mas hoje recebe uma chance de voltar a viver com seus iguais.”
A história completa será dividida em 4 capítulos, ao longo dos quais acompanharemos o crescimento pessoal das personagens e o aprofundamento de seu relacionamento.
O yaoi Pansy tem sido postado no ‘Tapas’, toda terça e sexta às 19h em https://tapas.io/series/Pansy-PtBr
Os episódios serão postados em partes (de 4 em 4 páginas) ao longo dos meses. Para acesso antecipado, dê uma olhada nas opções do: apoia.se/rebirthofshadows
Você pode também adquirir a série em mídia física mandando mensagem no: http://www.facebook.com/pansyyaoi