Terra Nérdica
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Página Inicial Séries e TV

Vale a pena ver | My Mad Fat Diary

Isadora Gomes Por Isadora Gomes
2 de março de 2020
Em Séries e TV
0 0
CompartilharTweetarEnviarEnviarCompartilhar

PostsRelacionados

Crítica | The Bear – 4º Temporada

Now! #5 | The Last of Us – The Walking Dead, Parte 2

Por: Isadora Gomes

O vale a pena ver de hoje é uma série teen from UK, baseada no livro My Fat, Mad Teenage Diary, que, com diálogos fortes e personagens complexos, consegue ser mais impactante do que a “polêmica” série 13 Reasons Why.

 

My Mad Fat Diary possui três temporadas, totalizando 16 episódios, e conta a história de Rea Earl (Sharon Rooney), uma adolescente de 16 anos que, por ter problemas devido ao seu corpo e peso, passou quarto meses em um hospital psiquiátrico e, agora de volta à cidade, se reaproxima de sua amiga de infância, Chloe (Jodie Comer), e seu novo grupo de amigos: Izzy (Ciara Baxendale), Archie (Dan Cohen), Chop (Jordan Murphy) e Finn (Nico Mirallegro), que não sabem, inicialmente, sobre os problemas da Rea.

 

A série traz assuntos polêmicos como: distúrbios alimentares, problemas de autoestima e auto-aceitação e até sobre suicídio. Entretanto, apesar de trazer esses temas, o foco da série é, na verdade, mostrar que vencer os problemas não é algo que ocorre de um dia para o outro e que a vida não é perfeita para ninguém. Rea, nossa protagonista, é uma garota que possui diversos problemas, mas, ao mesmo tempo, é uma garota com muito girl power e desejos (principalmente sexuais).

Vale a pena ver devido ao empoderamento da protagonista, que junto com o apoio do Dr. Kester (Ian Hart), seu terapeuta, enfrenta seus medos e inseguranças mostrando que a vida realmente não é fácil, mas é preciso ter esperança, o que faz com que até aqueles espectadores que nunca passaram por nada parecido sintam empatia em todo o momento da série.

My Mad Fat Diary, além de possuir um ótimo roteiro, possui uma trilha sonora impecável. A série se passa nos anos 90 e está recheada das baladas de rock inglês dessa época, incluindo muitas músicas do Oasis, a banda favorita de Rea.

CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilhar
Isadora Gomes

Isadora Gomes

Apaixonada por séries, filme e jogos. Me aventuro gravando uns vídeos e entrevistas para o youtube.

Categorias

  • +Música
  • Animação
  • Animes
  • Arcade
  • Bienal do Livro
  • CCXP
  • Ciência e Tecnologia
  • Clássicos
  • Colecionáveis
  • Console
  • Cultura
  • DC
  • Disney
  • Entrevista
  • Eventos
  • Festival do Rio
  • Filmes
  • Food
  • Games
  • Indie
  • Livros
  • Lugares
  • Mangás
  • Marvel
  • Mobile
  • Netflix
  • Online
  • Originais
  • Podcast
  • Quadrinhos
  • Rock in Rio
  • RPG
  • Sem categoria
  • Séries e TV
  • Shows
  • Star Wars
  • Teatro
  • Trailers
  • Universo Spanta
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música

© 2017 - 2023 Terra Nérdica Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música

© 2017 - 2023 Terra Nérdica Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Login to your account below

Esqueceu a Senha?

Preencha o formulário para registrar

Todos os campos são obrigatórios Log In

Reescreva sua senha

Por favor, insira seu username ou e-mail para resetar sua senha

Log In