Dia 23 de julho estreiou na Netflix um reality incrível, sério, não existe nada igual!
Building the Band (BR: Montando a Banda) é como eu disse uma mistura de Casamento às Cegas (Love is Blind) com The Voice ou The X Factor. Parece loucura, não é? E é mesmo!
Imagina que cantores profissionais entram em cabines e lá de dentro ouvem outros participantes também cantores e sem se ver eles se escolhem para fazer parte de um grupo musical/uma banda. Lembra inicialmente muito o Casamento às Cegas, pois tem toda a parte do comprometimento e o momento de se conhecer. E não é para qualquer tipo de relacionamento, é um para estar junto em um grupo concorrendo a meio milhão de dólares.
Eu amei essa coisa da liberdade que os próprios participantes tem de escolher seus companheiros de banda. Em muitos realitys de música, como The X Factor, os jurados que acabam unindo cantores solo para virar um grupo. Isso aconteceu com One Direction e Fifth Harmony, grupos de pop que hoje não estão mais juntos, mas fizeram um grande sucesso e continuam fazendo em suas carreiras solos, em especial Harry Styles e Camila Cabello.
O fato de eles não se verem antes de formarem o grupo cria um dos momentos mais especiais que já vi em reality que é o momento que finalmente se conhecem pessoalmente cantando pela primeira vez juntos, é simplesmente mágico.
Os grupos que surgiram foram geniais, uns bem dentro do padrão e outros totalmente diferentes do que já foi visto.
Para quem gosta de música, para quem gosta de emoção, esse é o reality perfeito! Parabéns, Netflix, vocês acertaram muito!!
Ah, esqueci de comentar que o apresentador é AJ (ex Back Street Boys) com participação de Nicole Scherzinger (ex The Pussycat Dolls) e os jurados Liam Payne (ex One Direction) e Kelly Rowland (ex Destiny’s Child). Só gigantes da música!
Assista o trailer abaixo: