No último final de semana, o grupo mexicano RBD voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter pelo início da turnê #SoyRebeldeTour. A primeira apresentação de Anahí, Dulce María, Maite, Christian e Christopher aconteceu em El Paso, Texas, nos Estados Unidos na sexta-feira (25). O retorno ficou marcado pelas várias trocas de figurinos com referências antigas, coreografias ensaiadas, medley das meninas, medley dos meninos, Kiss Cam em “Bésame Sin Miedo”, ou seja, repleto de momentos pros fãs enlouquecerem nas redes sociais.
O setlist foi recheado de clássicos e músicas marcantes que emocionaram a noite dos fãs. Os momentos mais comentados foram os de Dulce e Christopher em “Este Corazón” e “Nuestro Amor”, Anahí cantando a emblemática “Sálvame”, Dulce cantando “No Pares”, Christopher e Christian entregando tudo no medley de “Futuro Ex-Novio / Qué Fue Del Amor”, Maite mostrando que tem presença de palco em “Empezar Desde Cero” e também com Anahí e Dulce ao dançarem muito no medley de “Así soy yo / Cuando el amor se acaba/ Fuego” e o final de chorar rios, mares y lagos com a música que deu início a tudo: “Rebelde”.
Confira aqui a playlist oficial da turnê no Spotify e uma thread no Twitter com alguns dos inúmeros momentos marcantes do retorno do RBD.
NOVO ÁLBUM
O RBD já havia lançado uma inédita, “Cerquita de Ti”, dias antes da estreia do show de retorno e, recentemente, confirmaram que estão na intenção de lançar um álbum somente com inéditas, porém será algo que ficará para 2024, após o final da turnê.
“Há um álbum, acho que para o próximo ano. As músicas já estão trabalhadas, já estão gravadas. Quase a maioria”, revelou Christian Chávez. Porém, Christopher confirmou que anda compondo durante as viagens e Dulce disse que ainda faltam gravar algumas.
RBD NO BRASIL
Em novembro, depois de 15 anos de espera, os fãs brasileiros poderão ter de volta a sensação nostálgica de ver o grupo de pertinho. Serão oito shows no total, todos com ingressos esgotados, sendo 9 e 10 no Estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, 12 e 13 no Estádio do Morumbi e de 16 à 19 no Allianz Parque, ambos em São Paulo.