Com cerca de 100 mil pessoas lotando o Busan Asiad Main Stadium, o BTS realizou na manhã deste sábado (15), o Yet To Come in Busan, show que tem o intuito de promover a candidatura da cidade de Busan para a Word Exposition 2030.
Muito aguardados pelos fãs, RM, Jin, Suga, j-hope, Jimin, V e Jungkook entregaram performances cheias de energia. O evento, que foi gratuito, é o primeiro com o grupo completo desde o anúncio de hiato feito em junho, quando os membros declararam que aproveitariam o tempo para se dedicarem às suas carreiras solo.
Além das já conhecidas “Dope”, “Boy With Luv”, “Dynamite” e “Idol”, o grupo ainda apresentou músicas mais antigas de sua discografia como “Cypher pt. 3: KILLER” e “Ma City” e a coreografia inédita de “RUN BTS”, canção que faz parte de seu trabalho mais recente, o álbum Proof. Lançado em junho, o disco comemora os 9 anos do BTS a partir de uma antologia de três CDs. Por conta disso, o palco montado para o evento reuniu elementos que fazem referência às diferentes eras pelas quais o septeto já passou.
A performance, que durou 2 horas, foi transmitida também em telões fora do estádio e nas plataformas Weverse, Naver e Zepeto. Apesar da instabilidade das transmissões online, o ARMY conseguiu alcançar a marca de 49 milhões de visualizações simultâneas apenas no Weverse.
No fim do show, RM, líder do grupo, pediu que os fãs confiem neles. “Mesmo que eu não fale muito, acho que vocês vão entender. Haverá muito pela frente, mas se puderem confiar em nós, ficará tudo bem”, falou. A fala do membro vem após uma série de matérias tendenciosas acerca do hiato do grupo.
E o encerramento do show ainda trouxe uma novidade: Jin, membro mais velho do BTS, anunciou que será o próximo a lançar seu solo. “Eu tenho um novo álbum saindo. Não é grande coisa, é apenas um single. Pude colaborar com alguém que realmente gosto. Tenho muitos conteúdos para compartilhar com vocês, então espero que gostem”, disse ele em seu discurso final.