Na noite de terça-feira, 27 de setembro, o grupo sul-coreano DKB fez sua primeira apresentação no Brasil. D1, GK, E-chan, Heechan, Harry June, Yuku, Lune, Junseo e Teo encantaram o público carioca, que pôde conferir o show no Teatro Solar, em Botafogo, bairro localizado na Zona Sul do Rio. O evento faz parte da turnê DKB Meet and Live e ainda passou por São Paulo e Curitiba, nos dias 29 e 30, respectivamente.
Além do show, que durou cerca de 2h, o evento também teve sessão de autógrafos, hi-touch (toque de mão) e pick a pose (escolha de um membro para tirar foto), que puderam ser adquiridos separadamente.
O DKB apresentou várias músicas de sua discografia: “Sorry Mama”, single de estreia do grupo, “Tell’em Boys”, “Sober”, “Rollercoaster” e “24/7”, principal canção do seu último álbum lançado, Autumn. Além disso, os membros também fizeram covers separados em units de dança, vocal e rap, mostrando performances especiais como a de “My Universe”, colaboração de BTS e Coldplay, e de “Wave”, do grupo de k-pop Ateez.
E os fãs também prepararam uma surpresa. Banners com a mensagem “브라질 BB들은 항상 다크비을 지지할 겁니다 – BBs brasileiras trabalharão duro para sempre apoiar o DKB” foram levantados na música “Bestie”, lançada em fevereiro deste ano, em comemoração ao segundo aniversário do grupo.
Ao final do show, em seu discurso de despedida, E-chan disse que o Brasil aquece o coração dos artistas e todos prometeram que voltarão. “É uma promessa!”, disseram eles, com o dedo mínimo erguido.