Rock In Rio | Måneskin estreia no Brasil em um show incrível, veja o que rolou no dia 08/09

Crédito de Imagem: Pedro Pimentel

Crédito de Imagem: Pedro Pimentel

O dia 08/09 tinha uma Line-Up sensacional. Encabeçada por Guns N’ Roses, o Palco Mundo contava também com Offspring, CPM 22 e a estreiante Måneskin. Já no Sunset a Line-Up incluiu Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Jessie J! De fato um dia bem alternativo com atrações para todos os gostos.

Foi o meu primeiro Rock In Rio e não poderia ter sido mais incrível! Peguei todas as dicas que nossos amigos da Terra Nérdica passaram e fui direto nos stands para conseguir os brindes. E o primeiro show que assisti foi o da banda Terra Celta no palco Rock Street. Eles estão todos os dias do evento e é algo que não se pode perder. Rolou até um cover de Believer e o público foi a loucura!

Mais tarde no Espaço Favela teve Th4i convidando Lia Clark. Um dos espaços que menos fiquei, infelizmente, mas é a que eu mais gostei de estar. A estrutura das casinhas é linda, o palco mais bem feito do festival.

Gloria Groove no Palco Sunset. Imagem: MARCELLE

Duda Beat e Gloria Groove não decepcionam de jeito nenhum. Show emocionante de ambas! Mas preciso fazer um destaque para a banda Francisco, El Hombre no palco Supernova. Sou suspeita para falar, pois adoro a banda e já fui em outros shows. Mas além de ser aniversário do guitarrista Andrei, a banda estava toda vestida na cor vermelha e lançou a música Arranca a cabeça do Rei. Banda mais do que necessária em um festival com essa visibilidade e no momento político em que nos encontramos.

Palco Mundo é sempre uma loucura, CPM 22 e Offspring foram surreais! Mas a queridinha da noite é a Måneskin! A banda italiana tocou pela primeira vez no Brasil e surpreendeu a todos que achavam que ela foi convidada só por ter uma música trend no Tik Tok. A banda é muito Rock N’ Roll, um alto astral do início ao fim! Na minha opinião, Måneskin é o melhor que temos de novidade no rock internacional no momento. O Rock está vivíssimo, meus senhores!

A noite fechou com a clássica Guns N’ Roses com chapéu britânico ao som de Knocking On Heavens Door, mesm imaginamos que foi uma referência à Rainha Elizabeth II que faleceu ontem no mesmo dia do show.

Måneskin no Palco Mundo. Imagem: @annekarr
Sair da versão mobile