Desde o anúncio dos headlines do Rock in Rio 2022 já era esperado que o dia 04 de setembro seria um dia bastante agitado.
Nas vendas para o público geral, o dia 04 de setembro foi o que esgotou mais rápido, em apenas 12 minutos foram vendidos todos os ingressos disponíveis, muito provavelmente devido ao seu line-up que reuniu, além de artistas importantes para o cenário nacional, dois grandes fandoms: os Beliebers (fãs do Justin Bieber) e os Lovatics (fãs da Demi Lovato).
Esse encontro de fandoms gerou pessoas passando dias dormindo na fila, correria na abertura dos portões para o Palco Mundo (com direito a cair e ser pisoteada na entrada) e muita hostilidade, pois todos queriam ver seus ídolos de perto. Além dos artistas internacionais, o terceiro dia do Rock in Rio contou com a presença de artistas brasileiros importantes nos palcos principais: Jota Quest e Iza no palco Mundo e no Palco Suntet: Matuê, Luísa Sonza (com Marina Sena), Emicida (e convidados) e Gilberto Gil.
Apensar da grande expectativa do público, as conversas e rumores sobre o show do Justin Bieber acontecer ou não era o que preenchia toda a Cidade do Rock. Em todos os cantos ouvia-se pessoas recebendo notícias falsas sobre um possível cancelamento devido a saúde do cantor. Durante o dia, antes do show no Rock in Rio, foi falado na internet que o cantor havia adiado todos os shows na America do Sul, suspendendo a Justice World Tour Latin America levando todos os fãs a loucura. O clima que já não estava tão agradável, passou a ficar meio cinza (como o tempo estava mesmo, e ainda nem tinha começado a chover).
Mas antes do Justin subir ao palco Mundo, o Palco Sunset recebeu alguns shows históricos…
Okay, okay, agora eu vou mostrar pra vocês as minhas mеninas♫ e o que rolou no Palco Sunset!
O Palco Sunset começou com o show do Matuê, mas na grade o que se via eram fãs da Luísa Sonza.
Pela primeira vez no festival , a artista fez um show memorável com muita presença de palco, cenários e a participação da cantora Marina Sena, as duas cantoras arrastaram uma verdadeira multidão para a frente do palco Sunset!
Os fãs clamavam todas as letras em coro, sem deixar passar uma vírgula, mostrando a força que a cantora tem de mover multidões, um show digno de Palco Mundo.
A “MULHER DO ANO XD” tem nome! Luísa Sonza no #RockInRio! #LuísaSonzaNoMultishow pic.twitter.com/PR8nS4IKxs
— Infos Luísa Sonza (@infosluisasonza) September 4, 2022
Após um show de tirar o fôlego, foi a vez do rapper Emicida entrar no palco para levar seu show do AmarElo para a Cidade do Rock!
Com as rimas fortes de alguns de seus maiores hits, o rapper animou a multidão de fãs presente no Rock in Rio e ainda contou com as participações especiais de Priscilla Alcantara, Rael e Drika Moraes.
Ao longo de cerca de uma hora, Emicida mostrou todo seu talento e habilidade como artista, emocionou a multidão (que cantava bem alto). O show foi acompanhado por uma banda afinada, backing vocals poderosos, e uma bela cenografia que projetava vitrais nos telões.
.@emicida fazendo HISTÓRIA no Palco Sunset 💥 EMOCIONANTE! #EmicidaNoMultishow #RockinRioNoMultishow pic.twitter.com/GD7NGFjSIa
— Multishow (@multishow) September 4, 2022
E para encerrar aa noite, Gilberto Gil se apresenta no Sunset com show em homenagem aos seus 80 anos.
Um dos maiores artistas da história da MPB, Gilberto Gil, que se apresentou na primeira edição do festival, em 1985, subiu ao palco para uma apresentação com muita música boa e também muita emoção. Um dos destaques foi a participação da neta, Flora Gil, de apenas 13 anos, que foi as lágrimas ao subir ao palco para cantar “Garota de Ipanema” com o avô. Em seguida, foi a vez de Preta Gil se juntar ao pai para o clássico “Andar com Fé”. O setlist repleto de sucessos trouxe ainda canções como “Vamos fugir” e “Expresso 222”.
Baby, Baby, Baby ôoohhh : Como foi o Palco Mundo!
A primeira banda a subir ao Palco Mundo neste domingo, 4 de setembro, foi o Jota Quest. Os mineiros entregaram um show repleto de sucessos conhecidos do grande público como “Fácil”, “Só Hoje”, “Dias Melhores” e “Do seu lado”. O vocalista Rogério Flausino aproveitou para pedir proteção aos biomas brasileiros e terminou com uma versão a capella da música-tema do Rock in Rio.
Iza surpreendeu ao surgir bem na frente do público, marchando com seus bailarinos antes de subir para sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio. Vestida com um figurino digno de uma diva do pop nacional, empolgou os fãs com hits de sua carreira como “Dona de mim” “Briza” e “Talismã”. A cantora contou com a participação especial de sua mãe, a professora de música e artes, Isabel Cristina Lima, que assumiu o piano para acompanhar a filha em “No Woman No Cry”, eternizado na voz de Bob Marley.
Demi Lovato subiu ao palco com uma banda formada apenas por mulheres e com uma atitude que marca a nova fase roqueira de sua carreira. Na abertura já era possível ver a empolgação e emoção nos olhares dos fãs, que já tinham decorado as letras das músicas de seu novo álbum “HOLY FVCK”, lançado no fim de agosto. Ao longo da apresentação, Demi intercalou hits dos outros álbuns, como “Skyscraper”, “Don’t Forget”, “Substance” e “Confident”, com covers de clássicos do rock como “Iris”, Goo Goo Dolls, envolvendo o público em um show arrebatador, repleto de empoderamento e atitude.
Contrariando os rumores, Justin Bieber fechou o primeiro fim de semana do Rock in Rio em baixo de chuva e com o som com falhas e um volume que não agradou muito os fãs. Com um show repleto de muitos fogos, a performance do cantor deixou um pouco a desejar mas montando um setlist repleto dos seus maiores hits, como “Sorry”, “What Do You Mean”, “Peaches” “Yummy”, “Love Yourself”, entre diversos outros, incluindo seu primeiro grande sucesso “Baby”, levando todos os presentes ao delírio.
Justin entregou o que conseguiu, dançou (de uma forma estranha), tirou a camisa e ficou apenas com a sua touca rosa para o delírio dos fãs que gritavam “gostoso” com muita euforia. Rolou até um momento de interação com oração, onde o cantor falou que colocaria o público em suas orações (“Bora, meu Pastor!”).
O Terceiro dia de Rock in Rio, com certeza entrará para a história do festival.
Melhor parte , vídeo completo e legendado pessoal. Chorei #justinbiebernorockinrio #JustinBieber pic.twitter.com/4bqtSLnJme
— Willian Prieto (@pyetro_oficial) September 5, 2022