The Weeknd lança seu quinto álbum, “Dawn FM”, com gosto de rádio nos anos 80

Amanheceu! Liguem seus rádios que a Dawn FM está no ar!
Depois de muito suspense, o quinto álbum de estúdio de The Weeknd foi lançado na madrugada desta sexta-feira (07). A Dawn FM, narrada por Jim Carrey, conta com 16 faixas e participações de Quincy Jones, Lil WayneTyler, the Creator e Oneohtrix Point Never. Após o sucesso de After Hours, o artista parece estar motivado a emplacar mais hits e mostrar que está na melhor fase de sua carreira.
Trazendo uma experiência de rádio neste álbum, Abel nos entrega transições perfeitamente harmônicas que causam a sensação de estarmos literalmente ouvindo uma rádio. Menção honrosa para a transição da terceira para a quarta faixa com o single “Take My Breath”, se você não se arrepiar nessa, meu querido… essa me pegou de JEITO! Faixas como “Gasoline”, “How Do I Make You Love Me?” e “Don’t Break My Heart” remetem ao pop dançante dos anos 80 de Pet Shop Boys e Depeche Mode, que com as letras menos conturbadas ao habitual de Abel, causam uma sintonia excitante sentida em cada verso.
As baladas leves de “Out of Time” e “Here We Go… Again”, essa com participação de Tyler, the Creator, trazem a sensação de saudade e a tristeza que estamos acostumados de sentir ao ouvir os hits do cantor. Em contraponto, as vibrações sintetizadas em “Every Angel Is Terrifying” e “Less Than Zero”, nos mostrando a possibilidade de facilmente estar na trilha sonora de Drive em alguma cena de perseguição com Ryan Gosling dirigindo seu Mustang.
Mais uma vez conseguindo transmitir sua musicalidade única, Abel nos entrega um álbum levemente gostoso de ouvir com diversos hits que estarão nas paradas mundiais durante sabe se lá quanto tempo pois sabemos que não será fácil parar de escutar.

Sair da versão mobile