Hayley Williams | A sentimentalidade de “Petals for Armor”, primeiro disco solo da cantora

Petals for Amor é o primeiro álbum solo da maravilhosa frontwoman da Paramore, Hayley Williams. O projeto da cantora foi produzido por Taylor York e Joey Howard, que consistiu em se dividir em três partes, com a antecipação de dois EP’s (Petals for Armor I e Petals for Armor II) com 5 faixas cada, ao invés de mostrar de uma vez todas as 15 músicas. O álbum foi oficialmente lançado em 8 de maio.

Em entrevista ao jornal estadunidense USA Today, Williams disse “Eu percebi o quão pouco eu acreditava em mim mesma. Fazer algo sozinha é desafiador e empoderador, mas isso também é uma lição que estou disposta a aprender.” Hayley explora a maturidade neste álbum de forma que traz um material experimental muito significativo, mostrando seu lado mais sentimental ao desabafar nas letras sobre seus erros, desilusões amorosas e até de forma indireta sobre o fim do seu casamento com Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory. Dessa forma, é capaz de não somente agradar aos seus fãs já estabelecidos, como também abrindo uma possibilidade para novos ouvintes a conhecerem de forma íntima.

Extremamente coeso, as letras são em maioria sombrias e pessoais, em Dead Horse contém até um pedido de desculpas de atraso por conta da depressão. O álbum deixa um traço doce por conta da melodia leve e até empolgante nos refrões, como em Over Yet, Sugar On The Rim e Cinnamon, que teve coreografia em seu clipe oficial. Tal equilíbrio já não é tão presente em Leave It Alone e Sudden Desire, indo da paz ao ódio em questão de segundos, é bem profundo com um instrumental mais calmo e melancólico.

“Eu escrevi um poema que acabou se tornando (o segundo single) “Leave it Alone.” Eram só rascunhos que tinha escrito no meu caderno e que se tornaram uma melodia e adicionei em algo que Joey (Howard) havia escrito no baixo. Mas mesmo quando eu estava usando minhas palavras, eu não estava pensando “Vou fazer um álbum”. Levou um tempo. Eu tinha fantasias momentâneas imaginando “Cara isso ia ficar lindo com pessoas cantando junto”.

O álbum é sucesso nas críticas, sendo apontado até como uma das “revelações do ano” pelo jornal britânico The Guardian. Confira o álbum e os clipes incrivelmente artísticos em seu canal no YouTube clicando aqui, e também pelo Spotify ou Deezer. Por fim, deixo uma das minhas favoritas, a mencionada anteriormente, “Cinnamon”.

Sair da versão mobile