O evento é composto por quatro palcos, com shows simultâneos, e o festival ocupa os 600mil m² do Autódromo de Interlagos com música, arte, gastronomia, moda e muito mais. Para ajudar você a curtir o melhor do festival, fizemos um resumo dos artistas para você conhecer um pouco deles e escolher quais deseja mais ver.
Começamos então com o lineup liberado do dia 03 de abril, sexta-feira.
Sexta-feira costuma ser o dia mais vazio do festival (costuma encher mais ao fim do dia) então, para aqueles que chegam cedo, vale a pena conferir, antes dos shows, as atrações do evento como por exemplo o Lolla Market. Mas vamos ao que interessa: música.
No primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2020 temos uma mistura de ritmos em todos os palcos, mas todos indo de encontro aos corações partidos, haja sofrência!
Dentre os artistas listados, abaixo alguns estão vindo pela primeira vez no Brasil como o caso das bandas IDLES e The HU (que merecem uma atenção especial no festival). Trouxemos um resumo de cada artista presente no primeiro dia de evento aqui embaixo separados pelas categorias: Eletrônico, Nacional e Internacional.
ELETRÔNICO :
Alan Walker: DJ e produtor norueguês é um dos astros da cena EDM e já se apresentou no LollaBr anteriormente, onde levou a plateia a loucura com seu estilo “mais dark”. O artista é um dos mais aguardados do dia.
Barja: Uma das maiores representantes femininas da cena eletrônica nacional e internacional e se apresentou no Rock in Rio 2019
Beowülf: O Dj brasileiro é conhecido no cenário eletrônico e com apresentações históricas no currículo, como no Ultra 2016.
Chris Lake: Figurinha repetida no festival, Chris Lake já é conhecido por fazer todos no palco eletrônico irem a loucura.
JetLag: Presentes no cenário eletrônico nacional e internacional há sete anos, a dupla formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur já realizou apresentações ao redor do mundo, incluindo o Lollapalooza 2018 e o festival Fuego em Miami.
REZZ: A canadense é a líder feminina incontestável do mundo da música eletrônica. Ela lidera escalações ao lado de estrelas como Diplo e Marshmello e ZEDD. Com um som único, misturando diversos aspectos do gênero eletrônico, Rezz se apresenta pela primeira vez no LollaBr.
San Holo: Pela primeira vez no Brasil, o artista e produtor holandês possui um estilo distinto e futurista presente no cenário atual da música eletrônica, sua música transita no future bass, trap e outras vertentes e inclui a guitarra em muitas das músicas. Esse é um dos shows mais interessante do palco eletrônico no primeiro dia.
Vinne: O jovem Dj brasileiro que ficou conhecido com o remix da música O Sol com Vitor Kley, com mais de 50 milhões de plays no YouTube, se apresenta pela primeira vez no festival.
NACIONAL :
Edgar: artista revelação de Rap em 2018, um detalhe interessante é que os figurinos são produzidos pelas mãos e mentes do próprio artista a partir de materiais reciclados. Vale a pena conferir e conhecer o som (e os figurinos).
Jão: Agora com a Turnê Anti-Herói, Jão traz a balada romântica pop brasileira para o festival. Com um histórico de shows emocionantes e dançantes, no evento não será diferente. Já consigo imaginar o público gritando do fundo da alma “me beija com raiva”.
INTERNACIONAL :
Cage The Elephant: Figurinhas repetidas no festival e amados pelo público brasileiro, a banda inglesa lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio, Social Cues. Conhecidos por seus shows energéticos e cheios de rodinhas puks é uma das atrações mais esperadas pelo público em 2020.
Guns N’ Roses: Nem precisa de apresentações não é mesmo? Só esperamos que a voz do Axl aguente.
IDLES: Liderando as paradas inglesas e lotando shows com suas letras irreverentes e com mensagens intensas, a banda britânica de punk rock vem pela primeira vez no Brasil e tem tudo realizar um show explosivo, com moshs e muito pé fora do chão. Esse show pode estar no TOP10 do festival (e não quero perder).
Lana Del Rey: cantora e compositora americana queridinha dos brasileiros indies volta ao Brasil após o lançamento do seu sexto álbum “Norman fucking Rockwell”. Sua música tem sido notada pelos críticos por ter uma qualidade cinematográfica estilizada, glamour, melancolia e suas referências às décadas de 1950 e 1960 dos Estados Unidos.
Jaden Smith: Como não amar o ícone da moda Jaden? O artista traz seu estilo musical inovador, que engloba elementos de hip-hop, trap e rock alternativo e muito estilo para terras brasileiras com muito entusiasmo.
James Blake: Reinventando todo o seu processo artístico, o artista lançou Assume Form, seu quarto álbum que baseado em sua reputação em ser um dos colaboradores mais essenciais da música, enquanto mostra seu crescimento como artista solo.
King Princess: A artista norte-americana que possui na bagagem elogios de fãs famosos como Harry Styles e Kourtney Kardashian, chega pela primeira vez no Brasil para tocar o pop inspirado nas decepções amorosas comuns das garotas (haja sofrência nesse dia de Lollapalooza hein).
Lauv: Coroado como “Pop’s up-and-coming Heartbreak King”, algo como “Futuro Rei das Canções do Coração Partido” pela revista Rolling Stone, o artista traz o pop romântico para os palcos do Lollapalooza 2020 e pela primeira vez no Brasil. Será o momento de cantar com a garganta e o coração (partido ou não).
Masego: é saxofonista, cantor, rapper, comediante e DJ, apresenta uma mistura de R&B, hip-hop e dance music e é a primeira vez que o músico toca em solo brasileiro. Com uma pegada mais tranquila, é um show excelente para curtir um som e fazer um lanche.
Perry Farrell’s Kind Heaven Orchestra: O pai do Lollapalooza, Perry Farrell lançou seu primeiro álbum solo em mais de uma década, Kind Heaven. Co-produzido por Tony Visconti, o disco traz contribuições de Dhani Harrison, Elliot Easton, Taylor Hawkins, Etty Lau Farrell, entre outros.
Rex Orange County: É um artista e compositor britânico de 21 anos que traz em suas músicas um ritmo indie pop romântico. Suas músicas são inspiradas principalmente na sua namorada, que o acompanha nos shows (e as vezes até sobe no palco para cantar).
Rita Ora: Uma das revelações do pop atual, com dois álbuns lançados e diversas parcerias de sucesso a cantora fará dois shows em São Paulo, um no primeiro dia e outro no Lolla Parties.
The HU: Pela primeira vez no Brasil, a banda originária da Mongólia que mistura hard rock e canto tradicional do país, tem tudo para realizar um show histórico e diferente do que estamos acostumados a ver no festival. Vai ser o momento de bater cabeça e fazer rodas punks. Para aqueles que querem conhecer algo novo e sair da caixa, fica a dica do show da The Hu.