Tão importante quanto os elementos visuais, a trilha sonora é um componente fundamental nos filmes. Michael Giacchino compôs, produziu e dirigiu a trilha sonora de Jojo Rabbit de forma épica.
Como falado na crítica que você pode ler NESSE LINK, a história de Jojo Rabbit se passa na Alemanha durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial e acompanha o jovem Johannes Betzler (Roman Griffin Davis), com dez anos de idade, que cresceu durante os anos de nazismo.
Michael Giacchino, vencedor do Oscar de trilha sonora por Up – Altas Aventuras, conseguiu trazer na trilha sonora de Jojo uma ambientação tão bem combinada que, em alguns momentos, deixa a atmosfera do filme tão leve que é possível esquecer o ambiente que o filme está inserido. Com faixas clássicas executadas em alemão pelos Beatles, Roy Orbison e David Bowie, além de músicas de Ella Fitzgerald, Tom Waits, Love e muito mais, as canções sabem conversar perfeitamente com as cenas.
Uma das primeiras canções do filme é a I Wanna Hold Your Hand (The Beatles) na versão em alemão, inserida enquanto mostra o fanatismo nazista entregando as mãos a Hitler, trazendo a sátira já nos minutos inicias do filme. A presença das músicas em alemão são o toque final necessário para a ambientação do filme.
A trilha sonora completa está disponível no Spotify.