Rock in Rio 2019 | Como foi o show do Detonautas Roque Clube

Com um show cheio de hits, Detonautas Roque Clube junto com o Pavilhão 9 conquistam o Palco Sunset no sábado dia 28/09 com um público composto por fãs e por aqueles que aguardavam o show seguinte (Whitesnakes), era possível ouvir o coro da plateia de longe.

As duas bandas, representando o cenário pop/rock brasileiro de 1990, fizeram um setlist composto por hits e um cover da música Killing in the name, da banda americana Rage Against The Machine, que gerou algumas rodinhas punk na galera.

Tico Santa Cruz, que é conhecido pelas suas demonstrações na Internet sobre a política no Brasil, enalteceu o amor ao próximo em um momento próximo ao fim do show. Quando o público puxou o coro de Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*, o vocalista do grupo pediu para que eles não evocassem nenhuma energia negativa e incentivou o público à abraçar a pessoa do lado.

No fim do show, era possível ouvir de alguns fãs que a reação do artista foi diferente do que eles esperavam e que o mesmo preferiu discurso religioso ao discurso politizado, disse um dos fãs e um depoimento de Matheus Volnutt, do Terra Nérdica, em seu perfil pessoal no Facebook:

Vi uma galera zombando o Tico Santa Cruz por ter falado de Jesus Cristo no Palco [Sunset], mas vocês ao menos ouviram o que ele falou? Ele fez uma p*** crítica social f***!

Ele não estava pregando a Palavra do Senhor (ou estava, mas vou explicar). Na real, ele estava fazendo uma comparação crítica sobre, há dois mil anos atrás, terem crucificado alguém que estava espalhando mensagens de amor, dizendo para amar ao próximo como a ti mesmo, enquanto isto, hoje este mesmo tem um monte de seguidores que apoiam torturador.

O que o Tico falou foi um tapa na cara de muita gente, isso sim e Detonautas se tornou minha nova religião! rs

 

Sair da versão mobile