Fomos convidados para participar da pré-estreia de Anaconda no Rio de Janeiro que aconteceu lá no famoso Cine Odeon! Recebidos por uma conda gigante e um tapete vermelho com artistas do cinema nacional, foi de fato uma experiência marcante.
Para além do meu momento de gala, vamos falar do filme!
Anaconda (2025) é uma homenagem ao filme original de 1997 com Jenifer Lopez e Ice Cube que seguia o gênero de terror/aventura. O novo filme já vai para o gênero de comédia/aventura, mas sem deixar de ter uns jump scares (ainda mais se você tiver medo de cobra). Eu nem achava que eu tinha tanto medo de cobra assim até saltar da cadeira várias vezes enquanto assistia.
Além dos sustos, que são bem feitos, é um filme de comédia, sim muita comédia. Não era de se esperar algo de diferente, não é? Aliás temos no elenco Jack Black, Paul Rudd e Selton Mello.
Segue o enredo…
Amigos que se reencontram decidem realizar um reboot de Anaconda e gravar ao estilo trash independente nas terras da Amazônia, assim como foi o filme antigo. É claro que muita coisa acontece e a ideia que antes era só um pouco doida se torna MUITO doida. E é nesse momento que eles conhecem Carlos Santiago (Selton Mello), que eu senti ser um divisor de águas no humor sombrio do filme. Esse personagem move muita coisa que vai acontecer daqui para a frente, ele é um “treinador” de uma sucuri que vai ser usada de modelo para o filme. Uma tragédia acontece (na verdade, algumas) e é plot atrás de plot atrás de plot.
É um filme que eu ri do começo ao fim, é extremamente divertido e dá um prazer ver comédia feita por essa galera. Não vou dizer que o roteiro é o melhor do mundo e que é um filme a ser indicado a qualquer categoria de oscar, mas dá para se divertir bastante enquanto come uma pipoca com seu grupo de amigos.
Nota: 3 de 5.

Assista o trailer do filme abaixo:


