Com o Halloween se aproximando, é comum que as salas de cinema tenham pelo menos algum exemplar de filmes de terror passando nas telonas. Um deles será o “Os Estranhos: Capítulo 2“, com direção de Renny Harlin, trazendo de volta os assassinos mascarados para concluir uma tentativa de massacre.
Após sobreviver ao ataque dos mascarados, Maya (Madelaine Petsch) vê-se em um pesadelo ainda maior. Agora, ela será novamente caçada em uma luta brutal pela sobrevivência. A ameaça se intensifica e, a cada passo, a morte se aproxima. O terror psicológico nunca foi tão real. Prepare-se para o terror como nunca visto antes.
É inegável a tentativa de Os Estranhos trazer uma estética marcante para se diferenciar um pouco dos primeiros filmes da franquia, assim como se posicionar diante dos demais filmes de terror. Entretanto, neste Capítulo 2, o longa acaba caindo um pouco na “maldição de segundo filme”, falhando principalmente na expansão do universo do filme e de seus personagens.
O maior acerto do filme com certeza foi a escalação da atriz Madeleine Petsch, que é bem esforçada e entrega uma boa atuação com o material que tem. Durante as cenas iniciais, que partem do momento final do primeiro filme, vemos Maya ainda se recuperando de seus ferimentos no hospital. Neste cenário a atriz entrega o melhor do filme, entregando uma boa atuação nas cenas de perseguição, onde dá pra sentir de fato o temor da morte em seus olhos.
Quando saímos desse primeiro ato no hospital, o filme começa a decair, se perdendo em qual direção irá tomar. De forma desconexa, não sabe se aprofunda a trama dos mascarados ou se continua a perseguição, que em momentos, realmente vira uma caçada. O elenco de apoio que surge nesse Capítulo 2, pouco tem serventia e aprofunda a história, servindo apenas para alimentar o pânico de Maya.
Por fim, terminamos com uma sensação de que Maya irá começar virar o jogo contra os mascarados, mas a conclusão irá ficar para o próximo e último capítulo, que vai ter que se redimir pra tentar conquistar o público de novo com o um bom fechamento, tentando amarras as pontos desconexos que deixou e “justificar” as decisões tomadas.
Apesar das falhas, o momento inicial do longa, foi bem satisfatório não só pela direção das cenas, mas como todo o clima e tensão e perseguição criados, que parecia impossível lidar com a situação, mas que infelizmente dá uma derrapada na sequência.
Os Estranhos: Capítulo 2 estreou no último dia 02 de Outubro nos cinemas pela Paris Filmes.