Kyrre Gørvell-Dahll, conhecido pelo seu nome artístico Kygo, é um DJ norueguês que ganhou destaque após a sua versão da música I See Fire do cantor Ed Sheeran, tendo ao longo de sua carreira feito parcerias com artistas como Selena Gomez, Zara Larsson e a banda Imagine Dragons.
Com uma carreira que, até o momento, tem cinco álbuns de estúdio, um EP, 47 singles, 8 singles promocionais, 13 remixes e 29 videoclipes, o DJ ainda tem alguns marcos interessantes, como ser o primeiro a atingir a marca de 1 bilhão de execuções no serviço de streaming Spotify figurando entre os 50 artistas mais ouvidos de todos os tempos na plataforma. Além disso, ele é o primeiro produtor de música eletrônica a se apresentar nos Jogos Olímpicos, na edição de 2016, que ocorreu no Rio de Janeiro.
O mais recente lançamento do músico é o filme-concerto Kygo Back at Bowl, com lançamento nos cinemas em 26 de setembro, distribuído pela Sato Company. Um concerto que marca o retorno de Kygo ao Hollywood Bowl desde 2017, quando também ocorreu o documentário e filme Kygo at Hollywood Bowl.
A apresentação do concerto tem duração de uma hora e quarenta minutos, dirigida por Sam Wrench, e conta com as participações de Ava Max, Ryan Tedder e Zara Larsson, em um setlist com seus maiores sucessos.
Mesmo que não esteja no meu gênero musical favorito, assistir a um show com uma perspectiva cinematográfica foi uma experiência muito interessante, porque não é apenas a música, o trabalho técnico da direção e o do próprio artista que vão chamar a atenção, mas também a possibilidade de poder sentir a energia do público que estava durante esse registro acrescenta algo muito positivo, que será excelente para o espectador.
O trabalho de direção de Sam Wrench indicado ao Emmy e ao Grammy que tem experiência nesse tipo de produção em oportunidades anteriores, como em Billie Eilish Live at the O2, é de ótima qualidade e, ao utilizar câmeras de diversos ângulos para captar a experiência ao vivo, a torna muito imersiva. Através da utilização de áudio em alta definição, vai te colocar como um espectador de primeira fila no show.
Me agradou bastante a forma como ele capta os momentos da apresentação com a reação do público a cada música, mesclando esses elementos com o setlist sendo a trilha sonora em uma construção de narrativa para o filme-concerto, resultando em uma obra de qualidade.
Acredito que os fãs do Kygo não ficarão decepcionados com a apresentação do artista, que tem presença de palco, mostra saber estabelecer uma relação de muita energia com seus fãs que estão acompanhando o show e um ótimo entrosamento com as participações especiais em uma exibição que considero muito sólida.
Particularmente, a experiência de assistir a esse filme foi algo diferente e muito agradável, por ter a capacidade artística de traduzir para mim, como espectador, o que um fã do Kygo sente ao estar em um dos seus shows.
Kygo Back at Bowl é um ótimo trabalho cinematográfico e acredito que os fãs não ficarão decepcionados ao assistirem à sua exibição, tornando-se um trabalho de boa qualidade nas produções do gênero.
Trailer de Kygo Back at Bowl