A Bienal do Livro é responsável por divulgar e lançar diversas obras, de diversos gêneros e para os mais diferentes públicos. Nesse ano não faz diferente, com inúmeras atrações e editoras confirmadas no evento, a VR Editora marca presença na 22º edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e apresenta o lançamento da escritora carioca Flávia Lins e Silva, roteirista da série de sucesso da globoplay, Detetives do Prédio Azul (D.P.A).
A autora lança, nessa edição da Bienal, o seu mais novo livro “Depois do Fim”, um infantojuvenil ambientado em um vilarejo de palafitas no coração da Amazônia. O livro ensina aos jovens leitores sobre descobertas, amadurecimento, luto, ancestralidade e imaginação. Nesse lançamento, o enredo transforma o luto em descoberta e convida o jovem leitor a imaginar o que pode nascer mesmo quando tudo parece ter acabado.
Parece que a morte é coisa bem solitária, que me causa estranheza, pois sempre vivi em grupo. Sinto vontade de abraçar minhas filhas, meu neto, meus amores, implorar por um pouco mais de tempo junto deles, mas não consigo. Ainda não sei o que é possível ou impossível depois da morte, mas sigo adiante, experimentando. É provável que o ‘depois’ não seja igual para cada um.
(Depois do fim, p. 14)
Vale ressaltar que o livro é da VR Editora que está no Brasil há mais de 25 anos. Em 2008, fez sucesso com o início da coleção Diário de um Banana, que em pouco tempo de publicação tornou-se um sucesso estrondoso de vendas. A VR Editora apresenta aos pequenos leitores temas importantes da atualidade por meio de premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.
Se você é um jovem leitor ou conhece um, vale a pena dar uma conferida na VR Editora e conhecer a recente obra “Depois do Fim”.