A programação deste último sábado contou com shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus, a banda de pagode Raça Negra e o piseiro misturado com forró de João Gomes. Da novíssima geração, tem o samba de Marvvila, e muito trap com Teto, Wiu e Vulgo FK.
Além dos shows, durante todo esse final de semana de festival tivemos um pré-carnaval estonteante ocupando a Marina da Glória, com desfiles na Passarela de Cortejos das Escolas de Samba do Grupo Especial Grande Rio (sábado) e Salgueiro (domingo), com direito à bateria, passistas e Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além do Bloco Spanta Neném, que se apresenta nos dois dias.
Apesar do início de noite chuvoso, o festival seguiu firme com bastante música. No Palco Guanabara tivemos apresentações de João Gomes, Jorge e Mateus, Raça Negra, enquanto no Palco Lapa contamos com as presenças de DJ, Marvvila, Vulgo Fk, Wiu, Teto.
Com grandes nomes já consolidados e outros trilhando um caminho interessante, certamente o destaque da noite foi João Gomes e sua voz única, um show recheado de forró e piseiro, perfeito pra ficar bem agarradinho com o date.
Mesmo colado com uma praça de alimentação, outro destaque foi a roda de samba do Espaço Corcovado com a participação do Samba Que Elas Querem, que capricharam no som e quem esteve por lá não ficou parado.
Encerrando a edição 2024, a programação do dia 28/01 contou com o pagode de Belo, o sambista Martinho da Vila, que irá apresentar o espetáculo “Canta, Canta, Minha Gente”, com sucessos como ‘Disritmia’ e ‘Ex-Amor, e o cantor e compositor Benito di Paula.