Já chegou no Disney+ a série de Percy Jackson e os Olimpianos, baseado na série de livros homônima do autor Rick Riordan, e por mais que o material esteja sendo bem mais fielmente adaptado do que os longa-metragens, alguns fãs têm notado algumas mudanças incluídas pelo próprio autor que já declarou que faria algumas coisas diferentes hoje em dia, coisas que ficaram batidas.
A exemplo da própria aparência de Annabeth que, nos livros, vinha como uma espécie de quebra de paradigma ao apresentar uma menina loira com aspecto que normalmente seria de patricinha como a mais inteligente do acampamento. Porém, creio que os fãs podem se surpreender com os finais dos personagens Gabe, padrasto de Percy, e com a Medusa.
O que muda em relação ao Gabe:
Primeiramente, não acredito que o Gabe, padrasto do Percy, terá o mesmo desfecho que teve no livro (e no filme também), pois aquilo foi um assassinato. Em ambas as versões, Gabe é morto pela cabeça da Medusa, que foi deixada intencionalmente por Percy e sua mãe.
Nessas versões anteriores, é mencionado que Sally Jackson escolheu ficar com Gabe devido ao seu odor que disfarçava o cheiro de Percy para que este não fosse encontrado pelos monstros que os rastreavam pelo faro.
Essa justificativa parece datada, e na série, percebemos que, embora o padrasto seja tóxico, ele tem uma relação peculiar com Sally, e ela impõe sua autoridade sobre ele, compartilhando gostos incomuns. Argumentam que “o Gabe apresentado não parece justificar o final horrível que teve”, e não é para justificar, pois nada justifica esse homicídio.
E quanto a Medusa?
Em relação ao segundo ponto, acredito que Medusa será redimida. Há um crescente revisionismo, considerando Medusa como a vítima da história. Para quem não conhece, ela foi punida porque Poseidon a levou para ter relações sexuais invadindo o templo sagrado de Atena. Atena, incapaz de punir Poseidon, castigou Medusa, que jurou vingança contra os filhos de Poseidon.
Embora seja possível que Percy a mate em legítima defesa, sua cabeça não se tornará um souvenir para ser usado arbitrariamente, já que nunca fez sentido ser o único monstro que não se transforma em pó ao morrer, com sua essência retornando ao Tártaro. Vale lembrar que logo no começo do primeiro episódio, Sally Jackson conta a seu filho como Medusa foi vítima.
Qual a sua opinião sobre isso? Deixe aí nós comentários o que você acha e se quer mais posts com teorias sobre Percy Jackson