Em 2017, quando One Piece comemorou seu 20º aniversário, foi anunciado na revista Weekly Shounen Jump, onde a obra é veiculada, que um live-action do mangá seria produzido. Junto com o anúncio, Eichiro Oda, criador de One Piece, afirmou que “a primeira condição que ele impôs para que o live-action acontecesse, era que ele precisava ser fiel a história que os fãs acompanham há tanto tempo”.
Agora, seis anos depois, o live-action de One Piece nunca esteve tão próximo de acontecer: a data de estreia está marcada para o dia 31 de agosto, na Netflix. O anúncio do lançamento foi feito durante o Tudum 2023, evento realizado pela plataforma para anunciar as novidades que estão por vir, e com ele veio o primeiro trailer da série.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um garoto que comeu a fruta da borracha e se tornou um homem-borracha. Ele sonha em ser o Rei dos Piratas, mas para conquistar este título, ele precisa viajar por toda a Grand Line e encontrar o One Piece, tesouro deixado no fim da rota por Gold Roger, o antigo Rei. Com sua tripulação, os piratas do Chapéu de Palha, Luffy embarca em uma aventura perigosa, mas cheia de diversão.
O live-action de One Piece contará com 8 episódios e irá adaptar a saga East Blue, de onde a história começa. É nesta parte da obra que Luffy começa a reunir seu bando, começando por Zoro, e seguindo para Usopp, Sanji e Nami. Com os vídeos e imagens já divulgados pela Netflix, a ansiedade dos fãs da obra só tem aumentado, principalmente por conta da caracterização dos atores, que tem sido elogiada.
Monkey D. Luffy será interpretado por Iñaki Godoy, ator mexicano de 19 anos, que já participou de algumas produções locais, como Imperfeitos (2022) e MexZombies (2022). Iñaki cativou o público com seu jeito animado e descontraído, o que é constantemente associado à figura de Luffy.
Já Mackenyu Arata, ator japonês conhecido pelas suas participações em live-actions, dará vida a Roronoa Zoro, o espadachim do bando do Chapéu de Palha. Mackenyu já participou das adaptações de obras como Samurai X: O Final (2021) e Jojo’s Bizarre Adventure e seu papel mais recente foi em Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo (2023), no qual interpretou o Seiya de Pégaso.
Usopp, o atirador do bando, será interpretado por Jacob Gibson, de 26 anos. Este será o primeiro grande papel do ator, que em recado aos fãs de One Piece, contou saber do peso do papel que está interpretando e se mostrou honrado e animado com a série.
A ladra preferida dos fãs de One Piece e navegadora Nami ficou nas mãos da atriz Emily Rudd, de 30 anos, que já participou de outras produções da Netflix, como a trilogia Rua do Medo (2021), e da série Hunters (2020-2023), produção do Prime Video.
Por fim, Sanji, o cozinheiro dos Chapéus de Palha, será interpretado por Taz Skylar, ator espanhol que participou de produções como Villain (2020) e O Projeto Lazarus (2022). Sanji é conhecido pelo seu estilo único de lutar, no qual usa apenas as pernas, e, em entrevista, Skylar contou que fez todos os seus chutes na série.
Em japonês, os atores serão dublados pelos dubladores originais do anime, o que foi comemorado pelos fãs da obra. Já no Brasil, o time que dublou o anime para a Netflix continua o mesmo, com exceção da dublagem de Luffy, que será feita por Vyni Takahashi no lugar de Carol Valença. Além disso, em entrevista, Iñaki Godoy e Taz Skylar contaram que eles farão as dublagens de Luffy e Sanji em espanhol.