Se você está esperando por uma comédia de aventura (bem estilo filmes de Sessão da Tarde) esse filme estará de acordo com as suas expectativas, caso o contrário talvez esse filme não seja para você. Não vá esperando receber um filme que se leva a sério, esteja pronto para rir do início ao fim.
Baseada no mundialmente famoso jogo de RPG, a história narra a jornada de um ladrão, Edgin (Chris Pine), e um grupo improvável de aventureiros formado por Holga (Michelle Rodriguez), Simon (Justice Smith), Doric (Sophia Lillis) e Xenk (Regé-Jean Page), que enfrentam o vigarista Forge (Hugh Grant) e a poderosa Maga Vermelha, Sofina (Daisy Head). A produção é uma associação entre a Paramount Pictures com a eOne e tem direção de Jonathan Goldstein e John Francis Daley, roteiristas de “Homem Aranha: De Volta ao Lar”. Jeremy Latcham, conhecido por seu trabalho nos filmes “Os Vingadores”, “Homem de Ferro” e “Guardiões da Galáxia”, assina a produção executiva.
Antes de mais nada, vale ressaltar que não sou a pessoa mais conhecedora de D&D, mas, tal como escrito no pôster do filme, “não é necessário experiência” para se divertir assistindo Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. O filme tem duração de 2hrs e 15 min, com uma cena após os primeiros créditos, complementando o humor do filme.
O universo explorado é bastante rico, com cenários bem característicos de RPG: torre da prisão, florestas, cavernas, vilas e castelos, dando um toque especial para a imersão do espectador na história. O enredo central é simples e fácil de absorver: o grupo formado por personagens bem distintos precisa se unir para derrotar os Magos Vermelhos e seus planos de dominação global, utilizando, para isso, artefatos mágicos e a confiança entre si para fortalecer amizades e relações pessoais.
Embora muito divertido, o filme se utiliza muito do conceito de Deus Ex Machina, onde milagrosamente a dificuldade que os heróis estão passando some instantaneamente, fazendo, por exemplo, uma caverna perigosa com um dragão – um Themberchaud – parecer apenas uma ponte longa, utilizando de um bastão mágico que surge do absoluto nada.
Há, durante o filme, muitas referências para os fãs raiz, incluindo uma aparição especial que fez a galera 30+ gargalhar (depois me diz nos comentários se você sabe do que estou falando). Além disso, a relação dos personagens remete àquela sensação de grupo de amigos jogando RPG e duvidando da habilidade, ou da sorte, do colega de party, causando diversos momentos cômicos para a trama.
Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes é um filme que funciona por abraçar o humor e a aventura sem tentar ser um grande filme. Ele é leve e divertido, trazendo um abraço quentinho aos fãs do RPG e convida os que não conhecem a dar uma oportunidade. É um filme para ver com os amigos e com a família numa tarde de domingo.
Me conta nas nossas redes sociais ou aqui nos comentários se você curtiu o filme?
Instagram: @terranerdica
Twitter: @terranerdica
Facebook: @terranerdica
Continue acompanhando o site e nossas redes sociais !