Depois de árduas duas semanas e meia de muita pesquisa e produção, apresento a vocês, finalmente, a primeira parte de “A Lenda de Kawan”.
Posso dar mais detalhes sobre a ideia: durante a pandemia eu tive a ideia de voltar a desenhar, coisa que eu não fazia desde a adolescência. Pra quem não sabe, eu já tive uma página de tirinhas chamada “Os Contos de Volnutt” em que eu era o personagem, mas acabei deixando morrer.
Eu cheguei a voltar ano passado a fazer tirinhas com os meus gatos, mas lembrei da ideia que tive há dois anos atrás quando parei pra pesquisar a fórmula dos mangás “shounen” como Naruto, Dragon Ball e outros do gênero que utilizam conceitos mitológicos asiáticos bem conhecidos para eles, e pensei como seria um mangá do gênero só que utilizando de conceitos emprestados do nosso folclore, mas com todos os clichês dos mangás de ação e aventura.
A princípio a ideia era uma paródia do gênero, mas com minha pesquisa acabei dando vida a um universo tão interessante que eu me apaixonei e tenho certeza que vocês se apaixonarão também.
É um trabalho muito difícil, mas que estou amando fazer e espero que vocês amem tanto quanto eu e compartilhem bastante também e comentem ideias que posso acrescentar e como posso melhorar também!