Segundo dia de CCXP22 traz spoiler de conversas de Mauricio de Sousa com a NASA e diversos conteúdos com estreia prevista para 2024.

Disney estava com um estande com cenários do vindouro Indiana Jones, o trono mandaloriano e o bebê Grogu de The Mandolorian, cenários de A Pequena Sereia e Mundo Estranho e uma atividade de Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Já a Warner levou a sala de tronos de Shazam! O interessante é que cada trono era costumizado para cada um dos irmãos da Família Shazam, incluindo um com uma cadeira gamer. Além disto, também havia a cascata do filme Aquaman e atividades do filme da Barbie.
No palco Thunder by Cinemark Club o público ainda acompanhou a conversa em homenagem aos 100 anos de Stan Lee, além de assistir o filme Perlimps em primeira mão. No painel da Perlimps, Alê Abreu, roteirista indicado ao Oscar, subiu ao palco Thunder para falar da sua mais recente obra e aproveitou para exibi-la em primeira mão para o público. Após a apresentação do filme, o animador Alê Abreu e Forlani convidaram Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Laís Bodanzky e André Hosoi para conversarem sobre o projeto. Giulia destacou que o filme está sendo muito bem avaliado mundo afora e esperam poder levá-lo para representar o Brasil no Oscar do próximo ano. Perlimps estreia nos cinemas de todo Brasil dia 9 de fevereiro.

Em homenagem ao centenário do quadrinista Stan Lee, Márcio Hum ilustrou o pôster oficial do evento com suas frases icônicas e uma homenagem ao maior mestre dos quadrinhos da marvel. Responsável por marcar gerações inteiras dos fãs aficionados, esta foi a primeira vez que o criador de Homem-Aranha e de tantos outros ilustrou a peça colecionável do evento. Márcio Hum foi convidado pela IronStudios, para conversar sobre sua experiência em trabalhar com os personagens criados pela lenda dos quadrinhos, e aproveitaram para homenagear Jack Kirby, responsável junto a Stan Lee pela criação de muitos dos heróis icônicos da Marvel. Na sequência, a equipe da Eleven Dragons Studios apresentou o projeto que estão desenvolvendo, um quadrinho original em parceria com a POW! Entertainment, sobre uma história escrita por Stan Lee que se passa na Amazônia. Trazendo temas ambientais fortemente representados pela equipe multiétnica da Eleven Dragon, Death Hunt, já está disponível pela Social Comics, e será exclusivo nas plataformas digitais por enquanto.
No Palco Ultra, os fãs de RPG puderam conferir novidades que a Editora Jambô guarda para os próximos meses no universo de Tormenta20. Foi anunciado o desenvolvimento de novos romances para franquia e que está sendo desenvolvido um curta-metragem a partir de um financiamento coletivo. Na ocasião, Fernando Sanches subiu ao palco para anunciar oficialmente o filme para 2023, com première exclusiva na próxima edição da CCXP. Outro projeto anunciado, trata-se de Atlas de Arton e Ameaças de Arton, cujo mapa foi exibido no telão para os fãs.

Na hora de aquecer o espírito torcedor do público no palco Thunder, preparando o público para o jogo desta sexta entre Brasil x Camarões, a equipe do SportTV distribuiu Infláveis da emissora. A Orquestra CCXP fez uma apresentação incrível personificando clássicos da música brasileira, acompanhados por uma apresentação de dança com muitas camisas do brasil e bolas ao ar que colocaram o público no clima da Copa do Mundo. Marcelo Forlani se juntou ao narrador Everaldo Marques da Globo/SportTV e conversaram o que esperam para o jogo, escalação e interagem com o público juntamente com Jovem Nerd e Azaghal que entraram como comentaristas reforçando a fama de Alexandre Ottoni como pé frio da seleção com Brasil perdendo de 1 a 0 para Camarões.
Logo depois da exibição do jogo, Jovem Nerd e Azaghal já emendaram o com o painel em parceria com Spotify. Eles apresentaram um novo projeto chamado França e o Labirinto, um podcast original da própria plataforma, uma produção inteiramente brasileira, com roteiro desenvolvido pela dupla há mais de 2 anos. Essa será uma aventura por áudio imersiva, em que prometem envolver o ouvinte no corpo do personagem principal, Nelson França, um detetive cego. Após um teaser em áudio exclusivo feito para a CCXP22, os dois chamaram ao palco Selton Mello, que deu a voz para o personagem principal deste novo projeto e é recebido com muita empolgação pelo público. Serão episódios de podcasts com 30 minutos com lançamento previsto para 2023.
Fechando o dia, Marcelo Forlani e Maria Bopp entraram no palco para conduzir o painel dedicado à Tenoch Huerta. Eles iniciaram falando do personagem que o ator mexicano de ascendência indígena interpreta no universo Marvel, o Namor, que aparece em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Tenoch Huerta entrou no palco e foi recebido pelo público com muita animação. O papo aconteceu em portunhol em celebração aos povos latino-americanos, tão representados por Tenoch no universo Marvel. O ator comentou como foi para ele ver as mudanças feitas pela Marvel em Pantera Negra, para adaptar e honrar a cultura asteca e, logo, os povos originários da América Latina. Muito emocionado, o público vibrou muito com a conversa.
Eu e Kevin Dutra fechamos o dia com uma live dando mais detalhes do que vimos direto do Beco do Hexa, estrutura montada pela SporTV para quem estivesse na Expo poder assistir os jogos da Copa: