CCXP22 celebra o retorno presencial com milhares de fãs e muitas surpresas. Com público vibrante, o Palco Thunder by Cinemark Club recebeu Fernando Meirelles, Jim Starlin e Alexander Ludwig, além de ter se surpreendido com um painel surpresa com a presença de Bruno Gagliasso e Almir Surui.
Pude presenciar o painel com Alexander Ludwig, o ‘Björn Ironside’, de Vikings. Emocionado com o carinho do público brasileiro, Alexander disse que não esperava tamanha recepção e disse que o brasileiro é o melhor tipo de fã do mundo. O ator também aproveitou a conversa para falar sobre o seu projeto mais recente, a série Heels, em que interpreta Ace, um astro do Wrestling. O encerramento foi um tanto quanto inusitado com uma apresentação de Wrestling no palco, pegando todos de surpresa, inclusive o canadense.

A Prime Video nos levou para a visitação de seu enorme estande. Metade do quarteirão era focado na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que inclusive eram o tema principal da arte das credenciais. Na visitação que pude fazer no estande de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, passamos por salas que simulavam os cenários do seriado. O primeiro era Vallinor, com a música que os elfos ouvem quando estão a caminho para seu portão, o segundo era Lindon, com a estátua de Finrod, o irmão de Galadriel, em seguida passávamos por Kazad-hum, com a música tema dos anãos, e então tinha também um Balrog enorme pare tirar foto e mais a frente Númenor com um enorme navio também aberto para visitação.

Além disto, no estande da Prime também tinha atrações de A Roda do Tempo onde você podia tirar foto impressa na hora, Jack Ryan, e a de The Boys com a universidade da nova série spin-off Gen V, com um Hall de Heróis como Capitão Pátria e Profundo e na frente uma manifestação de simpatizantes da Luz-Estrela.

Também fiz uma visitação ao estande da Candide que para marcar sua chegada à CCXP em grande estilo, levou lançamentos especiais das linhas DC, Marvel, Disney – Encanto, X-Shot, Infinity Nado, Garagem S.A., Sonic e Super Mario para encantar os fãs.
Enquanto isto, o Artist’s Valley da Chiaroscuro Studios teve 484 artistas nacionais e internacionais sendo 36% orgulhosamente LGBTQ+ e 32% não-brancos, um número que ainda pode aumentar, mas que mostra como a pluralidade é reflexo do aumento de conteúdos editoriais com uma variação de olhares e interpretações.
Confira mais detalhes na nossa live que rolou na quinta-feira diretamente do evento: