Pela sétima vez consecutiva e quarta vez presencialmente eu cubro o evento CCXP – a Comic Con Experience realizada em São Paulo. Após longos dois anos com a CCXP Worlds acontecendo virtualmente, o evento agora volta presencialmente para a São Paulo Expo.
Ao entrar no evento na Spoiler Night já dei de cara com o enorme Mercado Medieval que o Mercado Livre construiu dentro do evento. A nova área do Mercado Livre, Magic Market, simula um castelo com uma vila medieval. Lá dentro, lojas geeks e editoras como a Harper Collins com visual de uma feira medieval e alguns apetrechos para tirar fotos como um poço artesanal e uma guilhotina cenográficos.
Netflix estava mais uma vez com um estande enorme, desta vez com maior foco para Round 6, com fases cenográficas que simulavam os 6 rounds para visitação, além de um cenário inspirado no quarto da Enid, da série Wandinha, com a Mãozinha em tamanho família para tirar foto. Já a Paramount levou um estande com algumas atrações incluindo a do filme Dungeons & Dragons onde lá você podia fazer uma atividade de arqueirismo e tirar foto no cubo gelatinoso, além de ver trechos já divulgados do filme e algumas peças inspiradas em monstros do filme.
O estande da HBO Max tinha uma atividade bem imersiva da série The Last Of Us. Enquanto isto, o estande do SBT tinha atividades de terror e um set inspirado em Caça-Fantasmas por alguma razão. Acabei perdendo, mas Bruna Marquezine fez uma aparição surpresa da loja da DC, onde ela acabou contando alguns detalhes sobre o vindouro filme Besouro Azul.
Testemunhamos ao vivo e registrado em nossa primeira live um pedido de casamento no estande da Maurício de Souza Produções que você pode conferir aqui em baixo: