O longa dirigido por Michael Giacchino foi uma surpresa nessa temporada de Halloween da Marvel Studios, criador da trilha sonora impecável de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, foi o responsável pela produção e trilha sonora do especial. O especial de televisão de apenas 55min traz o personagem monstruoso Lobisomem interpretado por Gael García Bernal, como Jack Russel. A produção existe desde 2001 com o próprio Kevin Feige no grupo que levou anos para enfim não se concretizar. O personagem tinha a possibilidade de ser introduzido no Universo Cinematográfico Marvel em 2019, porém ele não teve sua então apresentação ao público, o que dificultou a sua continuidade. Heather Quinn e Peter Cameron forem os co-roteiristas da trama, trabalharam nos roteiros de Gavião Arqueiro, WandaVisão e Cavaleiro da Lua.
Giacchino se inspirou em clássicos do terror para a estética do personagem e da filmagem, tendo como maiores referências as décadas de 30 e 40. Trazendo também uma atmosfera mais sombria, em colaboração com o efeito preto e branco e o contraste vermelho na relíquia Pedra de Sangue, como já havíamos visto em WandaVisão. O ar sombrio da produção, com pequenos sustos e suspense, podemos ver o potencial da Marvel em trabalhar o gênero do terror em suas futuras obras. O desenvolvimento de personagens como Cavaleiro da Lua, Demolidor e Blade são essenciais o uso dessa atmosfera retratada como de Lobisomem. A presença de personagens assim só afirma a ideia de que em breve podermos ver mais histórias da Marvel Knights, dando esperança para introdução de personagens como Electra, Cavaleiro Negro, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, entre outros.
O enredo é envolvente e conseguimos num espaço curto de tempo criar afeição ao personagem. Até mesmo o Homem-Coisa, nomeado de Ted, que é possível até dizer ser fofo. Afinal não é difícil gostar de um monstro de plantas fofinho, não é mesmo? No elenco buscavam um ator latino na casa dos 30 para interpretar o papel principal com Bernal escalado para o papel em novembro. Em janeiro de 2022, Laura Donnelly foi escalada para um papel não revelado e então dando vida a personagem de Elsa Bloodstone, filha de Ulisses Bloodstone. Confira o trailer:
Dessa forma, cá estamos com mais uma produção para passar o tempo, com um tempo curto de exibição e que vale a pena conferir para os que não conhecem a trama e quem sabe não veremos mais do totó nas próximas produções mais sombrias do estúdio. Lobisomem na Noite está disponível exclusivamente no Disney+.