Quem foi criança e adolescente nos anos 90 e 2000 sabe como era bom acordar e/ou almoçar acompanhando os desenhos produzidos pelo Cartoon Network. Produções como Meninas Superpoderosas; O Laboratório de Dexter; Ben 10; Vaca e o Frango; Du, Dudu e Edu; Steven Universo e tantas outras que marcaram gerações são provenientes do estúdio que agora é comandado pela Warner Bros. Discovery, multinacional de mídia de massa americana e conglomerado de entretenimento fundada em abril desse ano depois da fusão do estúdio Warner Bros. com a rede de TV Discovery Channel.
Mas afinal de contas, o Cartoon acabou ou não?
Na última terça (11), a presidente executiva da Warner Bros. Television Group, revelou à sua equipe que a Warner Bros. Animation (WBA) e a Cartoon Network Studios (CNS) serão fundidas para consolidar sua divisão de animação, com a Warner Bros., citando este movimento como um “realinhamento estratégico” da empresa. Ou seja, o que houve foi uma fusão das equipes de desenvolvimento e produção da WBA e CNS.

Resumidamente, o CN continuará existindo, e embora os dois estúdios de animação se tornem um, eles manterão suas marcas, até porque eles já compartilhavam programação, elenco, assuntos jurídicos e comerciais. O único estúdio que não se fundiu até o momento é a Hanna-Barbera Studios Europe que também é da Warner, mas continuará com equipe de animação própria.
E qual o impacto que isso pode trazer?

Até o momento não há nenhuma informação concreta, o que se especula com a junção das empresas é que os projetos originais do CNS podem diminuir e novas produções podem estar cada vez mais distantes, uma vez que a Warner já vem trabalhando massivamente com foco em projetos gigantescos como aqueles ligadas à DC.