Nesta segunda feira(03) a Riot Games revelou os detalhes das mudanças que ainda estão por vir no League of Legends na pré temporada de 2023. Entre elas estão: O retorno de alguns itens, mudanças na jungle e ferramentas de comunicação.
O Retorno do Dragão Quimtec
⦁ Agora o dragão Quimtec retornará concedendo um pouco de Tenacidade e um aumento de cura e resistência do escudo ao ser abatido.
⦁ A alma do Dragão concederá dano adicional quando a vida estiver abaixo de um valor específico.
⦁ Summone’rs rift também ganhará um novo visual inpirado no Dragão Quimtec, com direito a produtos químicos zaunitas e plantas da sekva mutantes com efeitos aprimorados.
⦁ Os pinstouros irão arremessar duas vezes mais longe quem estiver dentro do alcance.
⦁ Os Frutoméis serão aprimorados para Frutímulos, e não causarão mais lentidão aos campeões quando consumido e ainda concederão um pequeno escudo adicional.
⦁ As Florividentes serão aprimoradas para Florivigias. Quando atingidas, as Florivigias revelarão uma pequena área circular em torno de si mesmas, e outra sendo em forma de cone na direção oposta à origem do ataque, concedendo velocidade de Movimento em direção aos campeões inimigos revelados e deixando as sentinelas reveladas com 1 de vida.
Melhorias na Selva
Os pets voltam para a jungle e serão três pets diferentes, sendo cada um com o seu próprio efeito. Podendo ser escolhido pelo jogador de acordo com o seu estilo de jogo. Os ovos dos pets estarão disponíveis para comprar direto na loja do jogo. E os pets irão evoluindo conforme o jungler farma ( e também de forma natural).
Após evoluídos, os pets deixarão os seus “donos” mais fortes e os beneficiarão com diferentes habilidades:
⦁ Felígneo Noxiano: Perfeito para aqueles caçadores que jogam de maneira mais agressiva. Concederá dano adicional e lentidão.
⦁ Ixamandra Ixtalense: Para os caçadores que querem atuar na linha de frente ou tanque da equipe. Oferecerá um escudo com base na vida, que ao ser quebrado, concederá resistência a Lentidão e Tenacidade adicionais.
⦁ Saltinuvem Ioniano: Para o tipo de caçador que quer rotacionar e se mover pelo mapa mais rápido. Concederá Velocidade de Movimento adicional.
Mais mudanças na selva
Além dos pets a Riot Games fará mais mudanças na selva afim de deixar mais acolhedora para os novos jogadores. Será adicionado marcações de limites dos campos para mostrar até onde os monstros poderão ser atraídos antes de retornarem a posição atual. Além disso, a Riot games também irá reduzir a distância máxima que os monstros se locomovem antes de retornarem.
Outra mudança, será as recomendações de trajetos na selva para cada campeão. Será feito a partir de coleta de dados de caçadores de elo alto com bastante maestria com os campeões. As recomendações de trajetos, terão como base as rotas que geralmente os jogadores jogam e ganham com certa frequência. E será atualizado a cada atualização.
Novo Sistema de Pings
Além das mudanças dentro do game, a Riot também adicionou mais opões de comunicação e um novo mecanismo de votação de objetivos.
⦁ Pings Antigos: “Recuar”, “A caminho”, “Ajude-me” e “inimigo Desaparecido”
⦁ Novos Pings: “Avançar”, “Atacar, “Defender”, e “Armadilha”
E o sistema de pings fora de tela, também foi atualizado. Assim você terá um indicador na borda mostrando de onde o ping veio.
O ping Inimigo Desaparecido aparecerá na tela independente do local do mapa, enquanto os outros pings como Recuar, A caminho, Ajude-me, Esperar, Atacar e Avançar, só serão exibidos se forem sinalizados dentro de 3.000 unidades de distância do limite da sua tela.
Votação de Objetivos
Será adicionado uma funcionalidade de votação nova que irá aparecer quando um objetivo for sinalizado, funcionando da mesma forma que a votação de rendição. Agora, todas as pessoas poderão votar e indicar se gostariam ou não de lutar pelo objetivo ou contestá-lo.
Novos itens para a pré temporada
Perseverança de Icathia (item Mítico)
400 de Vida
30 de Armadura
30 de Resistência Mágica
20 de Aceleração de Habilidade
⦁ Resiliência do Vazio: para cada segundo de combate contra Campeões, recebe um acúmulo que concede 3 de Armadura e Resistência Mágica (máximo de 10). Com o máximo de acúmulos, ganha um fortalecimento, drenando instantaneamente cada inimigo ao seu redor em 4% da sua Vida máxima (o valor cai para 1% contra tropas e monstros) e dobrando a resistência concedida pelos acúmulos até o fim do combate (60s de Tempo de Recarga).
⦁ Passivo Mítico: concede 5 de Armadura e de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários.
Virtude Radiante (item Mítico)
400 de Vida
30 de Armadura
30 de Resistência Mágica
20 de Aceleração de Habilidade
⦁ Luz-guia: ao conjurar a ultimate, você Transcende, aumentando sua Vida máxima em 10% por 9s. No estado Transcendido, você e os aliados em até 1.200 de alcance recebem 25 de Aceleração de Habilidade (exceto para a ultimate). Você e seus aliados também se curam em 1,5% da Vida máxima a cada 3s. Esse valor aumenta em até 100% com base na Vida perdida do Campeão. A cura é dobrada em você (90s de Tempo de Recarga).
⦁ Passivo Mítico: concede 100 de Vida a todos os outros itens Lendários.
Manopla dos Glacinatas (item Mítico)
400 de Vida
40 de Armadura
20 de Aceleração de Habilidade
⦁ Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido com um adicional de 100% de Dano Físico base em área de ação e cria um campo congelado por 2,5s. Inimigos que se moverem pelo campo sofrem 15% (+ 0,003% da sua Vida máxima) de Lentidão. Seu alvo primário sofre o dobro do valor de Lentidão e causa 10% a menos de dano a você por 2,5s (1,5s de Tempo de Recarga).
⦁ Passivo Mítico: concede 50 de Vida, 5% de Tenacidade e 5% de Resistência a Lentidão a todos os outros itens Lendários.
Incendiário do Gigante (item Mítico)
800 de Vida
200% de Regeneração de Vida base
20 de Aceleração de Habilidade
⦁ Devastação Colossal: carrega um ataque poderoso contra um Campeão por 3s enquanto estiver dentro do alcance de 600 dele. O Ataque carregado drena o alvo, causando 50 + 10% da sua Vida máxima como Dano Físico adicional e curando você no mesmo valor. Você recebe um bônus permanente de Vida máxima equivalente a 15% da drenagem (30s de Tempo de Recarga por alvo) (observação: o bônus será perdido se o item for vendido).
⦁ Passivo Mítico: concede 1% de aumento de Vida e 6% de tamanho de Campeão a todos os outros itens Lendários.
Bastão das Eras (item Mítico)
60 de Poder de Habilidade
300 de Vida
300 de Mana
⦁ Este item ganha 20 de Vida, 20 de Mana e 4 de Poder de Habilidade a cada minuto até 10 vezes, chegando a, no máximo, 200 de Vida, 200 de Mana e 40 de Poder de Habilidade. Ao atingir o máximo de acúmulos, recebe um nível (observação: o nível limite continuará sendo 18).
⦁ Passivo Mítico: concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os outros itens Lendários.
Catalisador das Eras
225 de Vida
300 de Mana
⦁ Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ”Alternar” só podem curar até 15 de Vida por segundo.
Máscara Abissal
500 de Vida
300 de Mana
40 de Resistência Mágica
10 de Aceleração de Habilidade
⦁ Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ”Alternar” só podem curar até 15 de Vida por segundo.
⦁ Destroçar: amaldiçoa Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 + 1,5% de Vida adicional (máximo de 25). Para cada inimigo Amaldiçoado, recebe 9 de Resistência Mágica.
⦁ Um Campeão só pode ser Amaldiçoado por apenas um inimigo por vez (priorizando a Maldição mais potente).
Égide de Fogo Solar (não é mais um item Mítico)
400 de Vida
50 de Armadura
⦁ Imolar: causar ou sofrer dano faz com que você comece a causar 15 (+ 1,75% de Vida adicional) de Dano Mágico a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 150% contra monstros da selva) por 3s. Causar dano a Campeões inimigos ou monstros épicos da selva com esse efeito adiciona um acúmulo, aumentando em 10% o dano subsequente de Imolar por 5s (máximo de 6 acúmulos).
Quimiotanque Turbo (não é mais um item Mítico)
450 de Vida
50 de Resistência Mágica
10 de Aceleração de Habilidade
⦁ Ativo – Sobrecarregado: concede 40% de Velocidade de Movimento em direção a inimigos ou torres inimigas por 4s. Ao aproximar-se de um inimigo (ou depois de 4s), uma onda é emitida, causando 40% de Lentidão a Campeões próximos por 1,5s (90s de Tempo de Recarga).
Presságio de Randuin
400 de Vida
70 de Armadura
⦁ Ativo – Humildade: causa breve Lentidão de 55% a inimigos próximos por 2s (60s de Tempo de Recarga).
⦁ Duro como Pedra: reduz o dano sofrido de Ataques em até 5% (+ 0,35% da Vida máxima), com limite de 40% do dano do Ataque.
⦁ Resiliência Crucial: Acertos Críticos causam 20% a menos de dano a você.
Spear of Shojin
65 de Dano de Ataque
300 de Vida
20 de Aceleração de Habilidade
⦁ Força Dracônica: suas habilidades, exceto ultimate, recebem (6 + 10% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 4 + 6% de DdA adicional para Campeões de ataque à distância) de Aceleração de Habilidade, que é reduzida a (3 + 5% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 42 + 3% para Campeões de ataque à distância) em Habilidades de imobilização.
⦁ Exigência: recebe até (15% para Campeões corpo a corpo e 10% para Campeões de ataque à distância) de aumento de Velocidade de Movimento com base na sua Vida perdida (é maximizado quando a Vida estiver abaixo de 33%).
Hidra Raivosa
65 de Dano de Ataque
20 de Aceleração de Habilidade
9% de Vampirismo Universal
⦁ Fenda: Ataques e habilidades causam (60% para Campeões corpo a corpo e 30% para Campeões de ataque à distância) de Dano Físico a outros inimigos dentro de 350 unidades de distância do alvo atingido.
⦁ Carnívoro: ganha 0,5 de DdA e 0,1% de Vampirismo Universal ao abater um inimigo, acumulando até 25 de DdA e 5% de Vampirismo Universal. Você perde 50% dos acúmulos ao morrer.
⦁ Só pode atingir cada alvo uma vez por ataque ou Habilidade a cada 10s.
⦁ Fenda não é ativada contra estruturas.
Ainda não foi revelado pela desenvolvedora quando a pré temporada de 2023 chegará ao League of Legends, mas as mudanças já estão sendo testadas no PBE, o servidor de testes nesta terça-feira dia 4 de Outubro.