Depois de 10 anos (e três anos após o anuncio a turnê), a banda composta por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd retornou ao Brasil para a alegria de uma legião de fãs, conseguindo esgotar os ingressos dos show.
Levando aos palcos a nostalgia nos anos 2000 e lançamentos, o grupo encerrou uma série de seis shows no país, com passagens por São Paulo (duas noites), Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Dessa forma, fãs de diversas cidades puderam conferir de perto o novo show do McFly.
Como foi?
Com fila formada desde as 8 horas da manhã, o McFly subiu ao palco do QualiStage, no Rio de Janeiro, por volta das 21:00 hrs com muita empolgação e gritos do público que aguardava ansiosamente pelo reencontro com a banda.
Foi possível perceber que o público em sua maioria tinha entre 20 e 35 anos, mostrando que os adolescentes do inicio dos anos 2000 agora compram os ingressos para ver seus ídolos com o próprio dinheiro mas com a mesma paixão de antes.
Aqui no Brasil, o McFly estava presente nos mp3 e nas capas das revistas teens que circulavam nas salas de aulas, as músicas fizeram parte de muitos jovens do Brasil e ainda fazem. Interessante perceber também a presença de muitos jovens entre 15 e 20 anos, o que demostra que a banda consegue ainda atingir o público que atingia lá em 2004 e muito provavelmente devido ao álbum .“Young Dumb Thrills“, lançado em 2020, o sexto projeto de estúdio e o primeiro desde 2010.
Mas vamos falar do setlist! Com vinte e cinco músicas, sendo três no momento ‘bis’, o setlist foi para agradar antigos e novos fãs, misturando lançamentos de diversos anos.
Abrindo o show com a nova “Red“, de 2019, teve na sequência “One for the Radio“, “Star Girl”, “Friday Night” e “Lies“, deixando o público completamente em êxtase e preparado para sentir muitas emoções no show.
No novo show, não podiam ficar de fora outras faixas icônicas, “Obviously“, “Josephine“, “I’ll Be OK“, “Broccoli“, “Wild and Young“, “Growing Up” e “Happiness”.
E para um momento acústico tivemos, “Not Alone“, “Sink or Sing” e “No Worries” impulsionam o tom melancólico do show, deixando evidente a ótima performance vocal de Danny.
“All About You“, “Dragon Ball“, “POV“, “Corrupted“, “Too Close for Comfort” e “Shine a Light” também marcaram presença na apresentação.
Claro que não poderia faltar o momento do ‘bis’, a banda retornou ao stage para mais três faixas, que fechariam, de fato, a apresentação e consecutivamente a passagem pelo Brasil.
Por fim, “Falling in Love“, “The Heart Never Lies” e “5 Colours in Her Hair” foram responsáveis por fechar a apresentação.
Vão deixar saudades!
A banda aproveitou ainda alguns dias no Rio de Janeiro e declararam que não vão demorar mais 10 anos para voltar ao Brasil.
Inclusive rolou até uma passagem rápida no show da banda Fresno na Fundição Progresso no dia 28/05.