Mesmo com os problemas que envolveram o lançamento de Liga da Justiça em 2017, fico sempre a pensar como seria o roteiro do segundo filme conforme tudo o que estava sendo indicado na época. Agora, com o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder e as possíveis despedidas de alguns dos atores, reúno aqui como seria se o filme aproveitasse para despedir alguns dos personagens, introduzindo outros que esperamos faz tempo.
Penso que a Darkseid War deveria ser deixada para um terceiro filme e que neste segundo deveria focar numa situação mais terrena como indicada no final do primeiro filme. No final do primeiro filme vemos Lex Luthor (Jesse Eisenberg) recrutando Slade Wilson (Joe Manganiello) para formar sua própria Liga, como ele chama. Isto, além de dar indícios da criação da Legião do Mal (ou Liga da Injustiça) também indica que o filme poderia adaptar Forever Evil, uma sequência da principal história que inspira o primeiro filme (Liga da Justiça: Origem).
Na trama, 5 anos após a Liga da Justiça se unir pela primeira vez para enfrentar a invasão de Darkseid (no filme foi Steppenwolf), depois de alguns desentendimentos entre os membros e de Aquaman finalmente assumir seu papel como Rei de Atlântida (nas HQs acontece em Liga da Justiça: O Trono de Atlântida e no filme acontece em Aquaman), a Liga da Justiça é dada como aparentemente morta, mas na verdade havia sido aprisionada em outra dimensão pelo Sindicato do Crime (a contraparte maligna da Liga da Justiça no universo caótico chamado Terra-3) que havia usado a Caixa de Pandora como portal para a Terra Prime. Assim, com o mundo sendo dominado pelo super-grupo de vilões, Lex Luthor reúne sua própria Liga para enfrentar o Sindicato do Crime.
Penso que, aqui, Henry Cavill deveria fazer sua última grande participação. Retornando como Clark Kent/Superman, porém, querendo dar um descanso da para se dedicar a família agora que ele tem um filho com Lois Lane (Amy Adams). Porém, com o ataque do Sindicato do Crime, ele ficaria preso junto com a Liga da Justiça na Caixa de Pandora. Henry Cavill também daria vida ao Ultraman (contraparte maligna do Superman) e o Bizarro (clone criado por Luthor) e no final se despediria da Liga dando lugar ao Shazam (Zachary Levi, é claro, que também ficaria preso na Caixa). Esta seria, sem dúvida, uma grande despedida de Henry Cavill que faria três personagens no filme ao mesmo tempo e ainda deixaria em aberto para uma futura participação especial.
Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck), diferente da HQ onde foi um dos que escapam de ser presos pelo Sindicato e se une a Liga da Injustiça para enfrentar o Sindicato, poderia aqui dar lugar a Princesa Diana/Mulher Maravilha (Gal Gadot) assim dando um descanso a Ben Affleck. Enquanto sua contraparte maligna, o Coruja, seria Thomas Wayne interpretado por Jeffrey Dean Morgan, diferente da HQ onde o Coruja é na verdade Thomas Wayne Jr. Porém, Batman no final também se despediria da Liga, deixando também em aberto para uma possível participação no futuro.
A Mulher Maravilha seria a heroína que escapa de ser presa na Caixa e se une a Liga da Injustiça, no lugar de Batman, não só pelo sucesso de Gal Gadot e dos filmes da Mulher Maravilha (especialmente o primeiro), mas porque sua contraparte maligna, a Superwoman, é Lois Lane. Aliás, seria super interessante ver Amy Adams interpretando uma vilã super-sádica e que também espera um filho que promete ser no futuro o Destruidor de Mundos. Já quanto ao Aquaman, poderia ser um dos que ficam presos na Caixa, enquanto Jason Momoa também interpretaria o Rei do Mar, sua contraparte maligna.
Agora, Ezra Miller, por conta de seus recentes problemas judiciários, teria sua participação reduzida, com o Flash preso na Caixa. Johnny Quick, a contraparte maligna do Flash, poderia ser um ator escolhido como contraparte de Wally West (que já seria introduzido em algum momento no início) e não de Barry Allen. Assim tendo o sacrifício de Barry no final do filme (como ocorre em Crise em Infinitas Terras) e dando lugar a Wally como o Flash principal. Uma possível cena final ou pós-créditos poderia mostrar que na verdade Barry foi jogado para aquele futuro que Bruce previu, o futuro que a Terra foi dominada por Darkseid e Flash teve de ser enviado para o passado para avisar a Bruce sobre ele, fazendo assim uma ponta para o terceiro filme.