Esse é o terceiro filme da franquia, escrito e dirigido por Anna Todd, originada da fanfic de sucesso que escreveu no Wattpad quando era adolescente.
Um pouco da trama: Tessa (Josephine Langford) toma uma decisão que promete mudar a sua vida, ao mesmo tempo, algumas revelações sobre sua família e o passado de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) ameaçam atrapalhar seus planos e acabar com o relacionamento intenso do casal.
Eu não tinha conhecimento dos filmes anteriores e confesso que sequer senti falta de alguma história, só a do próprio filme que eu estava assistindo e em nada me prendia. Roteiro fraco que dá volta em círculos, você não se sente preso as cenas e nem conectado aos personagens, ou tão pouco consegue mergulhar em empatia com os problemas que surgem pela maneira como são encenados e pelos diálogos mal concluídos e soltos.
Por mais que haja uma tentativa de abordar relacionamentos modernos, decisões e indecisões que somos forçados a passar por amor (abusivo), e como a família afeta nossas relações e nossa vida adulta, não há sucesso. Até tem bons temas para serem destrinchados e melhor trabalhados, mas infelizmente parece que a premissa do filme é mostrar cenários lindos, gente bonita se pegando e cenas de sexo mais ardentes.