A fase 4 do Universo Cinemático Marvel vem se mostrando surpreendente. A nova trama apresenta Shang-Chi, um jovem chinês que após ser treinado pelo seu pai Wenwu, o líder da organização dos Dez Anéis, decide fugir para os EUA, para viver uma vida sem muito glamour ou luxo como manobrista de carro.
Após ser atacado pelos capangas do seu pai, Shang-Chi decide ir encontro de sua irmã, porém, ao mesmo tempo que se pai acaba os encontrando e levando-os de volta para China. Assim como no filme Viúva Negra, a história é cercada de dramas familiares, onde os personagens por diversas vezes se pegam em flashbacks relembrando acontecimentos passados. Mesmo não sendo o foco principal do enredo, a história de Wenwu foi muito bem trabalhada. O personagem que no início do filme é apresentado como alguém que busca somente poder consegue ter altos momentos.
Por outro lado, a lenda dos 10 anéis não é tão explicada como nos quadrinhos. Só sabemos que foi que foram encontrados por Wenwu, mas não se sabe exatamente nem onde, como ou quando foram descobertos. Os poderes dos anéis também não foram apresentados individualmente, provavelmente devem ser trabalhados nos próximos filmes.
O filme por si mesmo já é uma grande produção, até mesmo quem não gosta de filmes da Marvel Studios, mas gosta de filmes de artes marciais, vão curti e aproveitar. As cenas de luta são extremamente bem coreografadas o que deixam as lutas incríveis e linda de serem assistidas. Além das cenas de lutas, toda a cenografia é muito bela o que traz um ar de paz e ao mesmo tempo intensidade.
O filme no dia 02 de setembro de 2021, para mais curiosidades sobre filmes e series nos sigam no Instagram.