Recentemente foi lançada a crítica de G.I. Joe Origens: Snake Eyes aqui no site e isso nos levou até essa lista. Na crítica mencionamos o fato de G.I. Joe Origens ser um bom filme de ação, mas ruim em todo o resto. Confira agora cinco excelentes filmes de ação, mas pouco falados por aí.
Vamos nessa!
Ong Bak – O Guerreiro Sagrado
Título Original: Onk Bak
Ano de Lançamento: 2003
Diretor: Prachya Pinkaew
Gênero: Ação
Sinopse: Uma valiosa estátua de Buda é roubada do templo de um vilarejo na Tailândia. Para recuperá-la e restabelecer a honra em sua terra natal, um lutador precisa enfrentar a gangue do chefão do crime na capital do país.
Olha, pela sinopse já se sabe – a história será nada demais – né? O que você não sabe é das cenas de ação serem gravadas em um take só (em sua maioria). Como tinham baixo orçamento, não havia espaço para erros.
Tudo real! Socos e chutes dados para realmente acertar, sem sofrerem corte e nem alteração na pós produção. Manobras com motos, carros, lanchas, tudo real. Quando entra efeito especial você sente até vergonha. Dá pra ver nitidamente o uso, mas é uma ou duas vez no filme inteiro.
O que falar sobre Ong Bak? Trama simples e muita porrada, fora ter inspirado todos os filmes de ação posteriores a ele.
A Noite Nos Persegue
Título Original: The Night Comes for Us
Ano de lançamento: 2018
Diretor: Timo Tjahjanto
Gênero: Ação, thriller
Disponível na plataforma: Netflix
Sinopse: Um dos “6 Mares”(assassinos de elite) reaparece em casa com uma criança e todo machucado após longo tempo desaparecido. Sabe-se então que o mesmo não é mais um dos 6 Mares e, inclusive, está sendo caçado pela própria organização. Agora ele lutará para sobreviver e proteger essa criança.
Falarei logo, a história é fraca. Sim, muito ruinzinha, mas em compensação, meus amigos, é porradaria para dar e vender. Com premissas e conceitos muitos interessantes, mas com história mediana, A Noite Nos Persegue entrega um enredo aceitável e cenas de luta super violentas.
Vale a pena? Claro! Assista e veja essa mistura de ação com gore (cenas de violência expositiva)
Disponível na Netflix
https://youtu.be/qqafiZ-7GPI
Operação Invasão/ Operação Invasão 2
Título Original: The Raid/ The Raid: Bradanel
Ano de Lançamento: 2011/ 2014
Diretor: Gareth Evans
Gênero: Ação
Disponíveis nas plataformas: Google Play Filme e YouTube
Sinopse 1: Vinte policiais são enviados para capturar um perigoso chefe mafioso da Indonésia.
Sinopse 2: Se passando poucas horas após o primeiro filme, um desses policiais é recrutado para se infiltrar nessa máfia.
Esqueça tudo que você já viu até hoje referente a cenas de ação. Particularmente prefiro a continuação, Operação Invasão 2, pelo aprofundamento de mundo, mas o primeiro filme é o marco zero.
Com cenas absurdas, Operação Invasão é uma verdadeira S A C A N A G E M com seus amiguinhos de gênero. Veja o primeiro e corra para o segundo! Isso sem contar o roteiro ganhar força a medida que ambos os filmes avançam.
E sim, John Wick se inspirou nesse filme. Se gostou de John Wick, que tal ver esses?
– olha esse segundo trailer bicho!!! –
Upgrade: Atualização
Título Original: Upgrade
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Leigh Whannell
Gênero: Ficção-científica, ação
Disponível nas plataformas: Netflix e YouTube
Sinopse: Num futuro próximo, a tecnologia controla quase todos os aspectos da vida. Mas quando Gray, um tecnofóbico, sofre um acidente e vira paraplégico, sua única esperança é um implante experimental do chips chamado Stem.
Chegamos numa das maiores injustiças do mundo moderno. Esse filme simplesmente foi assistido por poucos! Ele terá uma resenha escrita no site posteriormente, então não entrarei em tantos detalhes.
O fato é: ele deve ser assistido! A história é ótima e as cenas de ação são insanas. Não sei porquê você ainda não o viu. Na verdade, sei. A forma como ele foi distribuído fez com que o filme tivesse zero notoriedade. Para se ter uma ideia, o próprio trailer oficial é difícil de achar no YouTube.
Atualmente esse filme está disponível na Netflix e mesmo assim não se fala muito. Uma pena…
Eu Vi o Diabo
Título Original: Ang-ma-reul bo-at-da
Ano de Lançamento: 2010
Diretor: Jee-Woon Kim
Gênero: Ação, suspense, thriller, terror, drama
Sinopse: Assassinos em série estão sendo caçados e entregues a polícia um a um. Um desses assassinos é encontrado, espancado e solto. Sem entender o que está se acontecendo, acompanharemos essa misteriosa situação.
Tentei não entregar o filme, porque quanto menos souber dele, melhor. Se essa premissa não lhe animar, você é um caso perdido. Olha o tanto de gêneros que há nesse filme. Seguramente dizendo, esse é o melhor filme de ação da última década.
História super envolvente, suspense muito bom, terror bem dosado, ações magníficas… quantos filme de ação com bom roteiro e tantos elementos assim você já viu por aí? De nada! Não precisa me agradecer.
Contando com o os excelentes atores Choi Min-sik (Oldboy) e Lee Byung-hun (Storm Shadow em G.I. Joe: A Origem de Cobra) essa obra sofre do crime de NINGUÉM falar dela. Esse realmente é muito desconhecido, apesar da qualidade inacreditável de roteiro, direção, atuação, mixagem de som, tudo!
Esse é o único título obrigatório dessa lista.
Colocarei o trailer aqui para seguir o padrão do post, mas recomendo fortemente não assistir
E aí, você já vi algum deles? Já viu todos? Deixa seu comentário pra gente saber o que achou desses filmes.