Desculpa pela piada de mal gosto no título. Para quem ainda não viu trailer ou qualquer sinopse, a personagem Hannah (Angelina Jolie) é uma bombeira que possui um trauma relacionado ao fogo que tenta vencer. Connor (Finn Little) é uma criança que passa a fugir de dois assassinos que mataram o pai dele e nessa fuga Connor encontra a Hannah e os dois criam uma relação de amizade. As queimadas se tornam um background muito importante para o filme, não só pela história de Hannah (Angelina Jolie), mas também pelas sabotagens da dupla que está perseguindo Connor (Finn Little). Agora vamos ao filme!
Tem Angelina Jolie em sequências incríveis de ação? Tem! Tem criança inocente entregando um show de atuação? Tem! Tem dupla de mercenários (quase) sem pudor algum? Tem! Tem drama considerando um evento traumático do passado? Tem! Tem mulher grávida correndo de cavalo com uma arma da caça atrás dos caras maus? Tem! (Sim, essa nem eu acreditei)
O trailer do filme, apesar de mostrar boa parte das melhores cenas de ação, não entrega tudo o que o filme é. Ao iniciar o filme você espera um clássico drama com algumas cenas de ação mas o filme entrega um pouco mais que isso. Apesar do enredo simples, consegue desenvolver boa parte do que prometeu. Apenas algumas pontas soltas ficaram que podem talvez ser continuadas em uma sequência.
Os atores Aidan Gillen, o Mindinho de Game of Thrones, e Nicholas Hoult, o Fera em X-Men, formam a dupla que corre atrás do menino Connor. Eles se disfarçam várias vezes e parecem ser profissionais a muito tempo, então falhar não é uma opção. Eles matam qualquer pessoa que estiver no caminho e a até fazem promessas falsas que salvarão a pessoa caso a ela ajude. A relação entre os dois não é muito aprofundada e não é explicado também a organização de assassinos que os dois fazem parte.
Jon Bernthal, nosso “querido” Shane de The Walking Dead, é o xerife da cidade e passa a investigar os assassinatos. Seu personagem é ex da Hannah (Angelina Jolie) e há algumas vezes uma tensão entre eles, apesar de ele já ser casado com uma mulher que está esperando um filho. A esposa dele dirige um acampamento de sobrevivência, local no qual Connor e o pai esperavam ir em busca de refúgio.
(SPOILER)
Senti falta de aprofundarem mais algumas questões: O que foi exatamente que o pai descobriu? Qual empresa que ele trabalhava e por que esses assassinos (que parecem ter sido contratados por alguém importante) foram atrás dele? O tempo todo diz que o pai descobriu algo muito importante mas ninguém fala o que é exatamente. Isso desmerece um pouco a morte do pai, pois não sabemos a importância de sua descoberta.
A relação entre Hannah e o Xerife, apesar de já terem namorado no passado, não parece que serviu de muita coisa na história. Esperava que essa informação traria alguma ação, uma possível traição ou um desenvolvimento melhor na amizade deles.
O momento final não fecha muito bem. Connor pergunta a Hannah o que vai ser da vida dele a partir de agora, pois ele não tem mais pai ou lugar para ir. Hannah apenas diz que eles vão resolver isso juntos. Mas não sabemos se ele vai passar a morar com ela ou talvez vá viver com a esposa do Xerife? É um enigma.
(FIM DOS SPOILERS)
As cenas de ação são bem emocionantes, não consigo criticar nada delas. O elenco é ótimo e o filme te prende e te emociona do início ao fim. Faltou desenvolverem melhor algumas relações, mas certamente é um filme que eu reveria numa tarde de domingo.
Assista agora o trailer de Aqueles que me desejam a Morte. Estréia hoje nos cinemas!