Tom & Jerry são personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera, a animação foi produzida entre 10 de fevereiro de 1940 e 7 de setembro de 1967 para a Metro-Goldwyn-Mayer, e estreando hoje 11 de Fevereiro de 2021, diretamente do túnel nostalgia da tv para a telona dos cinemas, quem poderia imaginar?
Você irá reviver quase os 162 episódios com situações icônicas que nos fazia rir, e ainda fará, em 1h41 de duração. Tem cena pós crédito, bem curtinha e bobinha, pra dar a última risada. A expectativa era baixa, mas o filme me surpreendeu, tem todas as cenas mais icônicas e amadas das animações e personagens como Toodles, Spike e Butch, o que me surpreendeu e tornou o filme mais interessante e divertido.
No início senti falta de um CGI para os personagens, mas gostei da pegada George Rabbit e funcionou bem, não me causou tanta estranheza, talvez pela escolha de todos os animais serem feitos em Cartoon. Falando em inicio, o filme foi dirigido por Tim Story que curiosamente é o Pombo que anuncia o inicio do filme.
Enredo do Filme, sem spoiller:
Chloe Grace Moretz (Kayla) dá uma de espertinha para conseguir uma vaga em um hotel de renome, enquanto Michael Peña (Terrance), é o responsável por tudo no hotel e não quer ver ninguém tomar o seu lugar. Uma coisa interessante é que os 4 personagens (Tom, Jerry, Kayla e Terrance) tem em comum uma falha de caráter que os levam a uma grande confusão às vésperas do evento de casamento mais aguardado pela alta elite de NY. Kayla então decide tomar partido do incidente chamado Jerry, que sentiu no hotel o seu aroma de lar doce lar, e para agravar a situação, Tom que está na ‘rua da amargura’ decide roubar o lugar de Jerry, ou pelo menos só atazanar, rendendo muita risada.
Sem dúvida um bom passatempo com a família no cinema.