Num ano em que não pudemos ter eventos presenciais, a Comic Con Experience segue a tendência dos grandes eventos que estão realizando suas edições virtuais neste ano, tal como a própria e original San Diego Comic-Con que foi totalmente online e no Youtube. Porém, em comparação a San Diego’s, a CCXP Worlds realizou um desempenho muito melhor.
Matheus e Elle comentaram um pouco sua opinião sobre o evento na Live de encerramento do primeiro dia. Confira:
Ver essa foto no Instagram
A começar com a plataforma desenvolvida recriando os espaços físicos do evento a fim de relembrar um pouco da experiência que era poder acompanhar uma arena ou outra, apesar da falta de interação com o público que era uma das coisas mais legais do evento, poder acompanhar tantos painéis no mesmo dia sem precisar correr de um lado para o outro, enfrentar filas, caçar e gastar com comida, acaba sendo também bem proveitoso.
O evento deu o pontapé inicial na programação do Thunder Arena com um dos convidados mais aguardados desta edição: o quadrinista Neil Gaiman. O palco principal da CCXP, que foi desenvolvido usando tecnologia Unreal, teve alguns problemas no começo, mas após corrigidos passou a ter uma transmissão super deliciosa que ainda recebeu artistas da Globo como Lázaro Ramos e Taís Araujo, que falaram sobre questões raciais em um painel sobre o filme ‘Medidas Provisórias’. A diversidade também foi tema do Creators & Cosplay Universe, apresentado hoje por Lorelay Fox e Blogueirinha.
Em um cenário virtual – que lembra um anfiteatro construído na cratera aberta por um meteoro que caiu no deserto – Marcelo Forlani comandou o papo com Neil Gaiman. O artista falou sobre uma de suas principais criações, Sandman, personagem que fez milhares de pessoas ao redor do mundo se apaixonarem pelos quadrinhos e que, em breve, ganhará uma série própria. O autor britânico contou detalhes das gravações e deixou os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento.
“As gravações ainda estão por volta de 1916. Ainda não chegamos em 2021, ou seja, ainda não há certeza se no nosso mundo haverá ou não pandemia, mas podem ter certeza de que representaremos bem o mundo real”, adiantou.
O painel também exibiu imagens exclusivas da terceira temporada de American Gods, o que foi muito legal, já que o seriado não será tema do painel da Amazon Prime Video neste ano. No fim, o entrevistado mostrou todo seu carinho pelos brasileiros:
“Eu amo o Brasil, já fui algumas vezes e em todas elas eu fui muito bem recebido”, finalizou Neil.
Mais tarde o painel contou com os atores do filme Freaky, que mostraram um pouco sobre o filme, e o elenco do The Walking Dead: World Beyond, nova série spin-off do universo de The Walking Dead.
No palco do Artists’ Valley, o dia começou com a apresentação do poster oficial do evento homenageando os personagens mais queridos do Brasil, a Turma da Mônica. Mais tarde, tivemos painéis da DC Comics, um com a equipe criativa e artística da DC comentando sobre o que podemos esperar da megassaga Future State em janeiro e fevereiro principalmente com Esquadrão Suicida, Shazam, Jovens Titãs que trará dois personagens das animações para os quadrinhos como o Red X e mais um surpresa e o Monstro do Pântano que terá a força verde desequilibrada após o declínio da humanidade no pós-guerra.
O palco Creators & Cosplay Universe, que hoje foi comandado por Lorelay Fox e Blogueirinha – que, particularmente, esta última eu senti que não sabia muito o que estava fazendo e achou que seria cômico apresentar um personagem que nada sabia, ou que no mínimo se importava com as atrações, mas só gerou sequências de climões em especial nos painéis do Choque de Cultura e principalmente na entrevista com a Lai cosplayer da Yara Flor. O público mais velho, que aproveitou os tempos de ouro da MTV, pôde se divertir no painel apresentado pela ex-VJ Sarah Oliveira e que contou com Marina Person, Thunderbird, Didi, Penélope e até Marcos Mion.
Mais tarde, tivemos o painel super nostálgico com o elenco de Hermes e Renato apresentado por Affonso Solano e Didi Braguinha e em seguida o show do Massacration com o retorno de Bruno Sutter como o Detonator fechando a noite com chave de ouro, como era de costume a banda encerrar em eventos de animes na época de 2010 e afins.
Siga a @terranerdica nas redes sociais, pois estamos realizando a cobertura em todas as nossas plataformas neste ano.
Saiba o que esperar dos painéis da Funimation dos próximos dias: