Na semana passada, dia 18 de novembro (quarta feira), foi ao ar no HBO Max o especial “The Fresh Prince of Bel-Air Reunion”, a reunião que contou com a presença do elenco que deu vida a série. Após 30 anos os atores relembraram momentos icônicos e emocionantes que viveram dentro e fora das gravações ao longo de seis anos de seriado.
O seriado fez um sucesso alarmoso na década de 90 e se estende por gerações, não é a toa que a reunião arrancou lágrimas dos atores e de qualquer um que assistiu. Os atores recordaram detalhes minúsculos que passaram despercebidos em alguns episódios, relataram o quanto o elenco agia como uma verdadeira família, a liberdade que tinham com relação ao roteiro e a influência de pautas da negritude.
Além disso, prestaram uma bela e merecida homenagem ao James Avery (Tio Phill), não teve quem pudesse conter as lágrimas. O ator tal como seu personagem era como um “paizão” para todos do elenco e ficou nítido o respeito e a admiração que cada um sentia por ele, “James é o coração do show” disse Tatyana Ali.
Difícil conter a emoção com as cenas nostálgicas de James Avery, mas nada mais emocionante do que o reencontro e reconciliação de Will Smith com Janet Hubert, a primeira atriz a interpretar Tia Vivian.
“Assim como uma família, vocês sabem, temos coisas sobre as quais falamos e as coisas sobre as quais não falamos. Nunca falamos publicamente sobre Janet e o que aconteceu. E, para mim, parecia que não poderia comemorar 30 anos de Um Maluco no Pedaço sem encontrar uma maneira de celebrar Janet. Então ela concordou em ter uma conversa comigo. E Janet e eu nos vimos pela primeira vez em 27 anos.” – conta Will Smith
E como foi reconfortante e prazeroso poder celebrar Janet, uma artista completa, merecedora de todo reconhecimento, negra retinta que teve um papel tão bem estimado. Foi doloroso ver seu lado da história, sua luta pessoal dentro de casa num casamento abusivo e sua relação com a indústria de Hollywood.
Após 27 anos de brigas e acusações os dois atores se reuniram e colocaram para fora os motivos que ocasionaram as intrigas e de maneira extremamente emocionante fizeram as pazes.
Um Maluco no Pedaço foi e continua sendo grandioso, icônico e memorável, Will Smith acertou em cheio na produção do especial de 30 anos de seriado. “The Fresh Prince of Bel-Air reunion” nos presenteou com nostalgia e emoções diversas, alegrando aos fãs, não somente pelas homenagens, mas por deixar claro que o elenco tinha uma relação que imitava a arte, eram uma família.