Estou revisitando algumas séries que fizeram parte da minha adolescência a primeira que escolhi atualmente foi Gossip Girl, principalmente por causa do reboot/nova geração que está sendo gravado pela HBO.
Resolvi então criar um novo quadro escrevendo sobre os episódios e analisando um pouco mais a narrativa após aproximadamente 10 anos que vi a série pela primeira vez, o que significa que algumas coisas eu não lembro muito bem e outras preferia não lembrar.
O primeiro episódio de Gossip Girl foi lançado em 2007, e tem se algo que eu gosto demais desse episódio (e da série toda) é a trilha sonora. Lembro de nessa época usar serviços piratas para achar e ouvir as músicas e admito que conheci muitas bandas que ouço até hoje graças a séries como Gossip Girl.
Acredito que como estamos em 2020 muita gente já sabe sobre o enredo de GG mas para quem morou em uma caverna e não conhece a história ou esqueceu, Gossip Girl conta a história de um grupo de adolescentes de New York, com vidas repletas de luxo, festas, conflitos familiares e fofocas.
O primeiro episódio de uma série costuma ser o episódio piloto, onde os criadores da série apresentam para os acionistas o que pretendem mostrar para o público. Esse primeiro episódio é de fato bem escandaloso. No início dos anos 2000 haviam alguns outros conteúdos sobre adolescentes fazendo coisas de adultos sendo interpretados por quase adultos, ter um episódio piloto repleto de conflitos, sexo e luxo era exatamente o que qualquer canal de televisão gostaria de ter.
O grande arco do primeiro episódio, além de apresentar os personagens, é SEXO. Tem os amigos Chuck e Nate conversando sobre o amigo ainda não ter feito sexo com a namorada Blair, tem conflito das duas amigas Blair e Serena por que uma delas dormiu com o namorado da outra e depois saiu da cidade e ocorrem duas tentativas de estupro pelo personagem Chuck Bass, enfatizando no momento da segunda tentativa que “é uma festa, essas coisas acontecem”.
Os personagens apresentados foram: A família Humphrey: Dan, Jenny e o pai Rufus, a família Van der Woodsen: Serena, sua mãe Lily e seu irmão Eric, Blair Waldorf com suas escudeiras coadjuvantes e sua mãe Eleanor Waldorf-Rose, Chuck Bass, Nate Archibald e seu pai Howard “The Captain” Archibald.
O primeiro episódio de Gossip Girl continua sendo um bom primeiro episódio, mesmo após anos, entretanto é estranho ver como a abordagem muda se observarmos séries atuais com essa temática adolescente, como por exemplo, Riverdale, 13 Reason Why e Elite.
Ao fim do primeiro episódio me senti intrigada em saber o que vai acontecer com cada personagem, principalmente com o Chuck (porque eu realmente espero que ele se ferre). Vou dar play aqui no segundo episódio e em breve volto com mais um texto.
Gostou desse novo quadro?
Comente nas nossas redes sociais se curtiu e diga qual série você gostaria que eu revisitasse.
@TerraNerdica