Ator, cantor e compositor, diz que teve influência musical desde cedo na família. Se inspirou por um tempo e consumiu muito as divas do pop como uma forma inicialmente de rebeldia e depois identificação. Comentamos também sobre o que é ser artista independente. O papo foi desde suas primeiras composições até incentivos culturais na baixada fluminense.
Marcelo mora em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Já atuou em diversas peças, fez parte de uma companhia de teatro e cantava em bares. Atualmente tem publicado vídeos interpretando suas composições originais no YouTube em seu canal Marcelo Bandeira.
Confira um pequeno trecho e depois assista o nosso vídeo na íntegra no YouTube:
Marcelo: “Eu toco violão desde os meus 15 anos mais ou menos e a partir desse momento que eu comecei a compor. […] Eu gostei de ter criado uma estética de simplesmente uma parede branca ao fundo e usando as minhas roupas de forma mais excêntrica possível. […] Quis fazer diferente do que a maioria das pessoas estão fazendo. Sempre fui elogiado pela minha presença corporal e quis usar isso. Achava que eu não saberia fazer isso, de gravar vídeos… A gente em meio a uma pandemia, eu não vejo chance maior de tempo para fazer isso de uma vez. “
Elle: “Acho que seria legal também a gente falar sobre o que você estava comentando sobre as dificuldades de um artista independente conseguir audiência. E tem uma questão também é que nós somos da baixada, nós somos da baixada fluminense e isso influencia na forma em que a gente é visto”.
Marcelo: “A cultura aqui é muito limitada, […] o que tem de entretenimento aqui é a cultura do barzinho. Tem muita gente que as vezes mora do lado de um teatro e nunca nem foi. Eu por exemplo como músico tenho muito mais leque como músico do que eu mesmo como ator”.
Elle: “A gente vê muito também a música como uma forma de ascensão social por aqui”.
Marcelo: ”É, tem muita gente que trabalha com arte mas também tem um outro emprego justamente pra manter esse sonho. O que mais se tem no ramo da arte são sonhadores”.
Então a partir de agora, conheça também o ator, cantor e compositor Marcelo Bandeira.
Link para entrevista completa: