Na semana passada, dia 22 de junho, faleceu o diretor Joel Schumacher. Ele foi conhecido por realizar os que são por muitos considerados os piores filmes do Batman, Batman Eternamente e Batman e Robin, mas que também por muitos são hoje considerados cults. Segundo declarações irônicas do autor Chico Barney, mas que por muitos foram consideradas verdade:
Joel Schumacher foi o único diretor que entendeu a essência do Batman: um personagem ridículo, escalafobético,
e terrivelmente datado. Foi responsável pelos dois únicos bons filmes da DC na história. pic.twitter.com/w8yvJrrDqe— Chico Barney (@chicobarney) June 22, 2020
O diretor faleceu aos 80 anos de idade.
Mais novidades do filme The Batman do diretor Matt Reeves. Fãs acreditam que o promotor Harvey Dent, que se torna o vilão Duas-Caras, pode muito bem estar no filme. Não só por conta dos fortes indícios de que a trama será inspirada em O Longo Dia das Bruxas, história de origem do Duas-Caras, mas por conta da escalação do ator Peter Sarsgaad como um misterioso promotor creditado como Gil Colson. Como já é de costume nessas produções, muitas vezes alguns personagens são creditados com outros nomes para despistar segredos da gravação, isso foi muito feito na trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas. Este papel pode ser a redenção para Peter Sarsgaard que teve sua última participação em filme de herói como o vilão Hector Hammond no desastroso filme do Lanterna Verde em 2011. Vamos ver o que podemos esperar de Peter Sarsgaard em The Batman.
Ainda em The Batman, arte conceitual do artista digital William Gray pode ter nos dado uma ideia de como será o papel de Colin Farrel como Oswald Chesterfield Cobblepot, ou o vilão Pinguim. Será que ele realmente lembrará o visual clássico do Pinguim ou será algo diferente e realista como foi feito no seriado Gotham? Vamos ter que esperar pra ver.
Além disso, a atriz Zoe Kravitz, que foi escalada como Selina Kyle, a ladra Mulher Gato, elogia demais Robert Pattinson no papel que disse também ficou incrível no traje de Batman.
Agora, novidades sobre o Universo Compartilhado da DC. Como dissemos na nossa Live Nérdica realizada no domingo retrasado em nosso Instagram, que se você não segue ainda, tá perdendo tempo, pois lá falamos de muitos assuntos bem atuais. Falamos que a versão de diretor de Liga da Justiça, ou o Snyder Cut como é popularmente conhecido, pode servir de retcon para os filmes da DC e até mesmo influenciar o vindouro filme do Flash! Como consta no roteiro de Liga da Justiça de Zack Snyder, veremos um futuro após a invasão de Apokolips e o Batman do Futuro enviando o Flash do Futuro para avisar o Batman do passado, como vimos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Agora, indícios de que Michael Keaton estaria negociando para o papel de Batman levantam rumores de que o filme do Flash poderá começar com esta cena no futuro, mas que Michael Keaton será o Bruce Wayne do Futuro enviando o Flash para voltar no tempo como é visto no começo da megassaga Fim dos Tempos que apresenta o Batman do Futuro canonicamente nos Novos 52.
Outros rumores indicam que Michael Keaton pode viver, não o Bruce Wayne do Futuro, mas o Thomas Wayne do Flashpoint, apesar de ainda não haver indícios da demissão de Jeffrey Dean Morgan que já havia sido escalado para reviver seu papel de Thomas Wayne apresentado em Batman vs Superman e ser o principal Batman do Mundo do Flashpoint. Quem você prefere ver como Thomas Wayne? Michael Keaton ou Jeffrey Dean Morgan? Deixa aí nos comentários!
E por último, uma novidade que pode ser um tanto que polêmica. No último vídeo em que comentamos novidades sobre os filmes do Batman falamos sobre a possibilidade de um Coringa ser escalado para uma das sequências, mas agora estamos sabendo de que na verdade podemos ver o ator Johnny Depp como o Coringa do Futuro! Na realidade de Batman do Futuro, o Coringa era o Robin e isto condiz com indícios deixados em Batman vs Superman sobre o Coringa ter, teoricamente, assassinado o Robin, algo que foi comprovado e relatado em Esquadrão Suicida. Johnny Depp ultimamente tem visto sua carreira ser sabotada por conta das controversas acusações de agressão a sua ex-esposa Amber Heard, que interpreta a atlante Mera, e até hoje não foi decidido qual lado da história é verdadeiro, mas, mesmo assim, a maioria do público preferiu ficar do lado de Amber Heard nessa história, o que prejudicou até mesmo a bilheteria de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e pode prejudicar a bilheteria do filme do Flash se for verdade.
O que você acha de Johnny Depp como Coringa? De que lado você está nesta história? Deixe nos comentários, não esquece de curtir o vídeo, compartilhar para seus amigos que estão ansiosos para ver estas três versões do Batman no cinema, se inscreve no canal para mais e mais vídeos sobre Batman no cinema e tchau, tchau!