E aí, Nação Nérdica! Aqui quem fala é o Malk e hoje estarei começando um projeto na TN onde apresentaremos alguns artistas brasileiros da cultura pop. Quadrinistas, Mangaka e autores irão apresentar um pouco de seus trabalhos e nos contar de suas trajetórias. Desde já, peço que se vocês nos mandem sugestões de quais artistas gostaria de ver por aqui, mandando mensagens pelas nossas mídias do Instagram, Twitter ou Facebook. Juntos mantemos nossa comunidade cada vez mais forte!
Hoje vim apresentar o manga idealizado por duas jovens cariocas, Tsuki no Kodomo. Uma obra totalmente independente que começou a ser produzida em 2013 quando a desenhista Ysis dos Santos de 23 anos (hoje) conheceu a Thaissa Fabricio Mattos de 24 anos. Ambos com 17 anos na época, começaram a desenvolver um projeto de manga que inicialmente havia sido criado pela a Ysis, para só em 2017 elas fazerem a primeira publicação online de Tsuki no Kodomo.
Thaissa – “Tínhamos uma 17 anos na época.[…] Ela (Ysis) dizia que estava com dificuldade para desenvolver a história dela e eu em desenhar a minha”
Ysis – “A gente se uniu, assim juntando nossas habilidades. Na hora eu percebi como a Thaissa mandava bem nisso, na criação e no roteiro”
Tsuki no Kodomo se passa num mundo fictício que um dia foi dividido por 6 grandes aldeias, mas tudo mudou quando o líder da Aldeia da Lua Cheia resolveu atacar as outras movido a inveja e ganancia. Com um pouco de sorte e perseverança extinguindo duas das 6 aldeias, o agora Imperador controla todo o continente. A história se passa entrono de Tsuki, a heroína nasceu nos anos finais da guerra e conquista do Imperador. Ela não aceita os abusos que a Capital faz com as outras aldeias, principalmente quando Yue, um misterioso pesquisador da Capital é simplesmente mandado para conviver com sua família em sua casa. As autoras se inspiraram em mangas famosos como InuYasha e Samurai X, e é muito notável no decorrer dos capítulos cenas divertidas que são marcantes nas dois mangas. As autoras fogem do estereótipo de um Shounen ou do Shouji e preferem se manter longe desse tipo de rótulos, seguindo um estilo próprio.
Thaissa – “Apesar da gente não usar o termo shoujo ou shounem para definir manga já que a intenção é atingir os dois públicos ele realmente tem mais momentos de sentimentalismo e emoções afloradas do que cenas de luta (ainda vão ter muitas cenas de luta a final a história vai colocar os personagens principais em perigo diversas vezes e a luta e as cenas de aventura e ação vão ser frequentes) mas ainda assim o sentimentalismo, como cada personagem lida com eles ainda é mais forte. ”
Com uma história mais emotiva, fica muito fácil que os leitores se apeguem aos personagens. Dentro da comunidade de Tsuki no Kodomo se divide entre os personagens favoritos e não é diferente entre a Thaissa e Ysis, cada uma tem suas predileções por motivos diferentes.
Ysis – “Amo muito todos os personagens. Mas admito que o Yue é meu favorito! Me identificar eu me identifico com um pouco de cada um”
Thaissa – “Também amo muito todos, mas tenho uma preferência pela Tsuki. E eu adoro o Yue, principalmente fazer da história dele (antes da Tsuki) um inferno. Ainda bem que os personagens não têm vida própria”
Tsuki no Kodomo já vai para seu oitavo capitulo lançado e pode ser conferido no Facebook https://www.facebook.com/Tsukinkd/ ou no
www.zinnes.com.br/serie/93
Para encerrar um recadinho da Ysis para vocês
Ysis – “Oi gente. Tsuki no Kodomo é cheio de mistério, tem aventura, um pouco de romance , comédia , um pouco de drama. E bem divertido de se ler e com certeza algumas coisas vão te deixar no mínimo curioso. Fazemos essa obra com muito carinho, entusiasmo e noites sem dormir . espero que curtam e se quiserem deixar um recadinho nos adoramos.”