A série animada Dragon Ball Super entrou em hiato há dois anos para dar tempo de finalizar o novo arco do mangá que vem trazendo novidades muito legais.
Conhecida como Saga Moro ou Arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, esta saga vem trazendo com muito mais força os elementos criados por Akira Toriyama em seus outros mangás – como a Patrulha Galáctica – além de nos presentear com novas cenas estreladas pelo Majin Boo, trazer de volta o Sagrado Senhor Kaioh, um novo vilão chamado Moro, o Devorador de Mundos, um novo anjo que estava infiltrado na Patrulha Galáctica e se torna o sensei de Son Goku e Vegeta sendo treinado pelos yardratianos.
Após Goku, Vegeta, Boo e os patrulheiros galácticos serem derrotados por Moro em Nova Namekusei, que foi devorada pelo vilão, Moro e os ex-prisioneiros da Patrulha Galáctica seguiram em direção a Terra, onde foram parados pelos Guerreiros Z até a chegada de Goku que dominou o Instinto Superior – a técnica dos deuses da destruição que faz o corpo agir antes do cérebro em batalha, que Goku havia demonstrado com imperfeição durante o Torneio do Universo 6 e com quase perfeição durante o Torneio do Poder – após seu treinamento com Merus, o anjo da Patrulha Galáctica, mas que não deu certo.
Goku decide então mudar sua estratégia, que antes estava inibindo seu poder para não ser absorvido por Moro, agora dando tudo de si com seu poder total – normalmente um golpe de desespero. Goku e Moro medem forças, mostrando que, aparentemente, estão no mesmo nível, com a diferença de que a força de Goku tem limites. A estratégia de Goku visa usar seu poder total para ser mais rápido que os ataques de Moro.
Enquanto isto, os anjos Whis e Merus estão assistindo a luta na Morada de Bills. Whis, o Anjo da Guarda de Bills, comenta que Goku resolveu dar seu poder máximo porque percebeu que, mesmo se poupasse, não teria chances contra Moro que se tornou bem mais forte absorvendo outros planetas e que esticar a luta só traria problemas. Whis também comenta que sayajins costumam mostrar um poder imenso quando estão sendo pressionados, especialmente Goku e então se lembra de Vegeta. É importante notar que quando Whis fala de Vegeta, ele dá uma pausa e olha em direção a Yardrat, o planeta onde Vegeta está sendo treinado, o que demonstra que Whis conseguiu, mesmo a aquela distância, sentir o poder de Vegeta, indicando que, neste momento, ele está mais forte que Goku, e provavelmente mais forte que Moro também, que demonstra o mesmo nível, porém, sem limites.
Enquanto isto, em Yardrat, Vegeta termina uma demonstração de treino e comenta que finalmente conseguiu. Não sabemos ainda qual é esta nova habilidade que Vegeta aprendeu, mas sua posição tem mãos abertas e braços esticados enquanto seus adversários estão caídos no chão, porém, não aparenta nenhuma energia visível saindo de suas mãos ou de seu corpo. Podemos presumir que a nova técnica de visível tratasse de um golpe invisível e instantâneo, tal como a técnica assassina do mercenário Hit, do Universo 6. Porém, os yardratianos não podem teletransportar Vegeta até Goku, pois não conseguem sentir a presença dele, pois, como este está usando o ki divino, só pode ser sentido por quem também o tem. A nave da Patrulha Galáctica levaria 10 dias para alcançar a Terra e é então que Vegeta pede aos yardratianos para lhe ensinarem a técnica do Teletransporte.
De volta a Morada de Bills, Whis pressente que a Terra estará perdida e ressalta para Merus que anjos não podem tomar decisão para destruir ou salvar algum planeta, que esta decisão cabe aos deuses. Porém Bills, o Deus da Destruição do Universo 7, não costuma demonstrar misericórdia por algum planeta, pois um deus da destruição não deve ter interesses de salvação, mas tem simpatia com a Terra e não admite, em especial por ser o lar de seu principal time nas batalhas contra outros universos e de seus novos aspirantes a deuses da destruição. Bills então decide tomar partido dizendo que está com fome e que deseja ir a Terra para comer, lembrando que a Terra é o planeta que fornece as comidas preferidas de Bills no Universo 7 e que até já salvou a Terra antes – deixando de destruí-la após lutar pela primeira vez contra o Deus Super Sayajin; restaurando-a após o ataque do Freeza Dourado; e eliminando Zamasu a fim de que este não viesse a se tornar o Goku Black no futuro; além da divida que Bills tem com a Terra por salvarem seu universo no Torneio do Poder.
De volta a Yardrat, Vegeta experimenta pela primeira vez o Teletransporte que aprendeu às pressas. Não dá certo de primeira, e decide que vai usar mesmo que dependa da força dos yardratianos e não precise usar de novo, só para alcançar a Terra antes de sua destruição. Com Goku sendo derrotado na Terra, Vegeta torna a sentir novamente seu enorme ki e consegue finalmente chegar a Terra enquanto Moro está sendo distraído ao lutar com os Androides 17 e 18 que não tem ki para ser absorvido, o que já estava lhe entediando. Vale ressaltar o comentário dos yardratianos sobre o rápido avanço de Vegeta, que ele é um prodígio, mas graças a seu trabalho duro. Isso é bem importante, pois, Vegeta passou a vida toda, antes de conhecer Goku, acreditando que era sim, um prodígio, por ser da classe alta dos sayajins e ao enfrentar Goku, um sayajin de classe baixa, mas que foi duramente treinado por mestres na Terra e por deuses, foi derrotado pela primeira vez, fazendo-lhe entender que deveria ralar mais para superá-lo. Vegeta, porém, sempre esteve na sombra de Goku, mesmo quando o alcançava, o que não parece ser o caso agora.
Enfim na Terra, Goku fica surpreso ao ver que Vegeta usou seu Teletransporte, mas Vegeta diz que não deverá usá-lo novamente e que não pretende roubar a técnica especial de Goku, além de que ele aprendeu uma bem mais poderosa. Termina o capítulo com Vegeta chamando a atenção de Moro com sua nova força, transformando-se em Super Sayajin Blue 2, a evolução do Super Sayajin Blue que Vegeta despertou no Torneio do Poder. Porém, não parece ser esta a técnica que Vegeta disse ter aprendido com os yardratianos, até porque, não há como os yardratianos terem lhe ensinado a dominar uma transformação sayajin, mas que, com ajuda da nova técnica, ele conseguiu aprender.
E então, como você acha que é esta nova técnica que Vegeta aprendeu em Yardrat e que, segundo ele, supera o Instinto Superior? Será que é realmente o punho invisível do Hit? Veremos somente no dia 20 de junho. Aguardemos!