Terra Nérdica
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Página Inicial Filmes
TOP 3 | Filmes do Homem-Aranha

TOP 3 | Filmes do Homem-Aranha

Nubra Fasari Por Nubra Fasari
4 de maio de 2020
Em Filmes, Marvel
0 0
CompartilharTweetarEnviarEnviarCompartilhar

PostsRelacionados

Crítica | Faça Ela Voltar (Bring Her Back)

Crítica | IRACEMA – UMA TRANSA AMAZÔNICA.

‘’Afinal quantos Homens Aranhas existem?’’

– Pergunta na Comic Con. 

Mas por aqui os 7 que conhecemos eu vou analisar 4 deles e dizer na minha opinião como ficaria o ranking de BSME (Best Spider-Man Ever).

Partindo do principio que vocês já conhecem bem a história do Homem Aranha dos quadrinhos até a fase dos Clones (que você pode ler mais aqui) vamos ao que interessa, as diferenças! 

 

Homem Aranha Clássico

 

 

Vivido por Tobey Maguire de 2002 a 2007, o estudante por detrás da identidade secreta do Homem-Aranha, com as suas rejeições, inadaptações e solidão, algo com que os leitores mais jovens se podiam identificar desde a época dos quadrinhos e apesar de ter todas as características de um coadjuvante, ao contrário de outros heróis adolescentes como  Robin, o Homem-Aranha não teve nenhum super-herói mentor como o Capitão América e  Batman; ele teve que aprender sozinho que “com o grande poder vem sempre uma grande responsabilidade” — uma frase incluída no último painel da primeira história do Homem-Aranha, mais tarde atribuída retroativamente ao seu Tio Ben.

O primeiro filme traz pela primeira vez o Duende Verde espetacularmente interpretado por Willem Dafoe e você praticamente pode apalpar a HQ sendo realizada nos seus olhos com uma fidelidade linda nas escolhas de personagens e interpretações.

Apesar de ser meu Homem Aranha preferido, concordo que em muitas cenas o Tobey Maguire acaba devendo um pouco em carisma, mas nada que prejudique esse relacionamento, prefiro ele mil vezes ao Peter escolhido para realizar as animações se formos usar comparativos. 

 

Homem Aranha 2 

 Aqui onde não teve pra ninguém até hoje ! 

 

 

Inegável ser uma das adaptações mais honrosas não só do universo dos quadrinhos. Cada vez sabemos que fica mais raro de assistirmos adaptações honrosas e satisfatòrias como essa. Quando alguma obra passa pelo processo de adaptação para o cinema eu percebo que acontecem pelo menos duas coisas: ‘’O que geraria mais dinheiro?’’ e ‘’Como eu posso me expressar através?’’ é aí que as coisas saem dos eixos com tanta transformação que injetam no filme pra ele parecer autêntico e não só mais uma cópia e acabam viajando.

 

O filme tem toda receita de sucesso de bilheteria sem perder o caráter com muito confronto, explosões e sem perder o foco da força dos personagens e seus sentimentos, na verdade as cenas reforçam os laços ou idéias de sentimentos com muita honestidade. 

 

Dr. Octopus se firmou bem sendo o primeiro vilão a mostrar mortes mais ostensivas. 

 

O que no primeiro filme era a vida humana até aqui, o dois se torna ‘A jornada do herói’ deixando para trás o seu amor por não conseguir manter uma vida amorosa saudável, manter emprego, faculdade e vigilância noturna está acabando com o humor de Peter e trazendo muitas inseguranças e ansiedades, o que faz nosso herói começar a se sentir impotente por vezes até pelas reações das pessoas a sua volta o fazendo sentir-se egoísta, preguiçoso e menos confiável.

 

A cena do bondinho do primeiro filme, o ápice da aventura original, come poeira pelo intenso confronto no metrô entre Peter e Octopus e se tornou minha cena favorita de todos os Aranhas até hoje. 

 

Homem Aranha 3

A prova de que tudo que é bom acaba rápido. 

 

Decepção e falta de senso fizeram parte de Homem Aranha 3, embora o enredo tenha levado bem a sequência da HQ pras telas. Acho que relaxaram demais, viram os milhões entrando e investiram mais nos efeitos visuais que na história. O sentido que resolveram dar a Peter acaba com o filme, sem falar que esperamos o filme inteiro pelo vilão mais interessante que também decepciona

(ainda bem que anos depois fizeram um bom filme com Venom, mas ai é outra história).

 

Essa continuação tentou seguir uma receita de bolo daqueles que só parecem lindos e tem gosto de nada (infelizmente lá se foi o Espetacular Homem Aranha 2 indo pelo mesmo buraco). Tentaram inserir tanta coisa que precisaram usar ‘’coincidências’’ favoráveis de forma que se tornou cansativo e um insulto a nossa inteligência de expectador. O filme acaba salvando pelos efeitos especiais e uma luta e outra envolvendo o Homem-Areia e o novo Duende do James Franco e no fim acabou virando um filme sessão da parte sem vale a pena ver de novo, infelizmente. 

 

O Espetacular Homem Aranha

 

 

O filme remete ao primeiro episódio da animação ‘’Spider-Man The Animated Series’’ mas o que fizeram com o Lagarto? Exageraram de uma forma que me dava nos nervos olhar e deixaram ele com feição humana. Gwen acerta a ordem cronológica dos quadrinhos. Os filmes do Homem-Aranha além de todo hype de herói e as lutas nos traz muitas cargas emocionais como o clássico e esse filme me surpreendeu apesar da personalidade do Peter não ser a que mais me agrada e me identifico.

 

Durante o filme Peter evolui de acordo com a confiança que ele ganha no dia a dia com suas habilidades. Ele fica mais respondão, gozador e implicante. Começa a se exibir e seu ego floresce a ponto de achar que ele sozinho (soberba) consegue dar conta do trabalho da polícia. No geral o filme acompanha muito bem os quadrinhos e contém a melhor aparição do Stan Lee, sem falar da menção aos pais de Peter como agentes. 

 

As cenas em slow motion são lindas e eu amo a fotografia do filme e paleta de cores.

 

O Espetacular Homem Aranha 2

 

 

Mais uma vez revivendo os quadrinhos trazendo o passado dos pais de Peter que nos quadrinhos eram agentes da SHIELD, mas não foi bom o suficiente para salvar o filme. Basicamente tiveram 3 vilões e o único conhecido pelos clássicos e que foi bom assistir foi o Duende verde. Mudaram o uniforme do nada e não deram sentido nem um a Felicia Hardy.

 O filme pula muitas etapas, por exemplo: Não mostrar como o Peter se conectou a Jameson e nem a relação dele com o Harry.  Posteriormente a relação é comentada rapidamente mas você não consegue sentir a conexão que dá todo o sentido pra richa deles.

 

A morte da Gwen pelo efeito chicote foi muito bem adaptada.

 

Homem Aranha de volta ao lar

… posso pular ?

 

 

Pra começar eu dormi nesse filme 5 vezes e recentemente eu tentei assistir de novo achando tão chato que pulei algumas cenas. Entendo ser um reboot e que já conhecemos bem a història do Peter Parker e isso por si só deveria ser válido para a aceitação, porém ele não é o Homem Aranha, pode ser o Garoto Teia, ou qualquer herói adolescente básico, mas não ‘O Homem Aranha’. Ele não tem a essência do personagem e arrancaram do filme a principal motivação dele foi tirar aquilo que faz ele ser o Homem Aranha. O que faz ele colocar sobre ele mesmo a responsabilidade de fazer o que faz, de abrir mão de todo o resto pela missão quase o Batman; ambos são movidos por tragédias, que os dois colocam acima de todo o resto… Tom Holland interpreta um Homem Aranha sem o peso da responsabilidade ao estilo youtuber e por vezes sua… imaturidade traz um tom ‘’Dumb’’ pra personalidade que eu detestei. 

 

Homem Aranha : Longe de Casa (Far from Home) 

 

 

Mudou a história e não é mais o Tio Ben que faz ele ter esse peso da responsabilidade, mas o Tony Stark enfiado de goela abaixo como um StepFather ‘à la caralho’ que me deixou full pistola. Não é o herói que eu queria ver. É um filme médio para fraco, longe de ser os melhores da Marvel, mais perto de um Homem de Ferro 3… a coisa é que o personagem tem peso e a Marvel apesar de ter errado feio nisso foi só um blockbuster trazendo a temática mais pra vida adolescente. Peter Parker mais sem personalidade possível. Tudo depende da tecnologia do Tony Stark e ele não tem autonomia para quase nada, não tem aquele senso de humor do cabeça de teia, as cenas de ação parecem gameplay de videogame. O Mysterio faz o Abutre parecer uma obra prima como vilão.  Aliás, péssima desculpa o Mysterio precisar de uma equipe de inúmeras pessoas pra criar as ilusões e a preguiça de usarem drones para criar tudo. Mysterio das HQs usa todos os efeitos possíveis e quase distorce a realidade, Mysterio do filme usa drones e um pouco de fumaça. O que mais incomoda é a apatia do Homem-Aranha pra raciocinar o filme inteiro, cadê o cara acima da média no conhecimento de ciência para solucionar tudo que a força bruta não resolve? 

 

ARANHA-VERSO

 

 

A revolução das histórias de super heróis com um formato frenética e misturando muitos estilos de ilustração e animação, fundindo assim não só os universos como também as formas criativas. Somos metralhados de referências, muitas que fugiam do meu conhecimento. É um dos melhores filmes de animação que eu já vi. A fluência dos movimentos, dando a sensação de estarmos realmente vendo a HQ ganhando vida, balões de diálogos, os layouts de páginas inseridos em algumas cenas e tudo foi tão bem encaixado que você só se maravilha mais e mais com a obra. 

 

O mundo de Miles é o oposto de Peter, apesar de também ter dificuldades em lidar com seus poderes e a vida no colégio, ele é um jovem negro com descendência hispânica que não sabe como assumir o manto do herói. Miles renovou a história brilhantemente pra ninguém botar defeito. Grande parte do mérito a inovação da história foi mesclar os universos que de certa forma já tinha rolado nas HQs, mas sinceramente mal implementado na minha opinião e esse se tornou um dos grandes trunfos do longa, conseguindo equilibrar tantos personagens tão diferentes com histórias tão similares sem fazer ‘’farofa’’. 

 

A animação trouxe uma linguagem única, inovadora, rica e expansiva. 

VAMOS AO TOP 3 :

 

1 – Homem Aranha 2

2 – Aranhaverso

3 – Homem Aranha

4 – O Espetacular Homem Aranha

5 – O Espetacular Homem Aranha 2

6 – Homem Aranha 3

7 – Homem Aranha: Longe de Casa (Far From Home)

8 – Homem Aranha: De Volta ao Lar (Homecoming)

Tags: filmeshomem aranhamarvelspider-mantop 3
CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilhar
Nubra Fasari

Nubra Fasari

Tudo, menos previsível e compreendida. Nascida para expressar, não impressionar. Fotografa e Redatora do Terra Nerdica.

Categorias

  • +Música
  • Animação
  • Animes
  • Arcade
  • Bienal do Livro
  • CCXP
  • Ciência e Tecnologia
  • Clássicos
  • Colecionáveis
  • Console
  • Cultura
  • DC
  • Disney
  • Entrevista
  • Eventos
  • Festival do Rio
  • Filmes
  • Food
  • Games
  • Indie
  • Livros
  • Lugares
  • Mangás
  • Marvel
  • Mobile
  • Netflix
  • Online
  • Originais
  • Podcast
  • Quadrinhos
  • Rock in Rio
  • RPG
  • Sem categoria
  • Séries e TV
  • Shows
  • Star Wars
  • Teatro
  • Trailers
  • Universo Spanta
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música

© 2017 - 2023 Terra Nérdica Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Terra Nérdica
  • Filmes
  • Séries e TV
  • Eventos
  • Games
  • Podcast
  • +Música

© 2017 - 2023 Terra Nérdica Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Login to your account below

Esqueceu a Senha?

Preencha o formulário para registrar

Todos os campos são obrigatórios Log In

Reescreva sua senha

Por favor, insira seu username ou e-mail para resetar sua senha

Log In