Com uma segunda temporada forte focada na ação, o terceiro ano de Castlevania prepara terreno para algo maior enquanto desenvolve o arco de personagens novos e aprofunda na ideologia de alguns antigos. Warren Ellis tem feito um trabalho que deixa qualquer fã da série Castlevania com orgulho de ver o material dos jogos adaptado para TV de forma tão fiel e respeitosa.
Continuamos acompanhando as aventuras de Trevor Belmont e Sypha Belnades depois da sua luta contra Dracula, porém nessa temporada Ellis dá mais espaço para o elenco secundário da serie e desenvolve arcos coesos e que prendem o telespectador a história, tanto do lado dos mochinhos quanto dos violões. Um dos arcos mais interessante foi de Isaac, que está em uma buscara atrás e Hector para se vingar de sua traição, mas nessa jornada atrás de seu antigo colega de forja ele se vê questionando seus ideias e começa a firmar seu papel com um possível grande vilão em temporadas futuras.
Hector por outro lado foi aprisionado por Carmilla, uma das sobreviventes da corte pessoal de Conde Dracula, que depois de sua derroca volta a sua terra natal e pretende usar as habilidades de seu prisioneiro para criar um novo exército. Lenore, uma das irmãs de Carmilla, tem o trabalho de conseguir convencer Hector de ajuda-las, trabalhando com uma pressão psicológica muito bem escrita no decorrer da série.
Outro arco que vale pontuar é o de Alucar, que está sozinho cuidando tanto do castelo de seu falecido pai quanto da fortaleza Belmont para impedir que pessoas mal intencionadas roubem os conhecimentos que estão guardados nelas. Vemos como a solidão começa a afetar seu psicológico e temos uma virada muito interessante que não vou mencionar por motivos de SPOILER, mas o trabalho feito com Alucard nessa temporada pode trazer coisas bem interessantes não futuro.
Trazendo ainda mais brutalidade a nova temporada de Castlevania solidifica a serie como uma das melhores adaptações já feita para a TV baseada em vídeo game. Tendo material de vários jogos ainda para explorar, a série tem muito material de todos os jogos para explorar todo esse rico universo criado em 1986 pela Konami.