Vamos recapitular o que foi a Crise nas Infinitas Terras, nos quadrinhos, em 1986, foi quando a Editora DC Comics percebeu que estava muito confuso para o leitor o tanto de Terras que haviam criado. Muitas delas parecidas, mas com algumas diferenças que eram melhores em uma do que em outra, e assim, resolveram criar o mega-evento que reuniu todas as Terras em uma só, mas que, após algumas outras crises, voltou a existir um Multiverso, porém, mais organizado.
A mesma confusão estava acontecendo nas séries e nos filmes e portanto os produtores do Arrowverso resolveram aproveitar o crossover Crise nas Infinitas Terras para servir de reorganizar o multiverso, além, é claro, de fazer várias pontas de participações especiais de séries e filmes antigos da DC. Logo na primeira parte, vemos várias Terras diferentes sendo destruídas pela onda de anti-matéria, como o universo da série Titans, o universo da série clássica Batman & Robin e o universo do filme Batman do Tim Burton.
Então, a fim de impedir o avanço do anti-matéria e derrotar o Anti-Monitor, o Monitor resolve reunir os Paragons, herós de algumas diferentes Terras, enquanto, na segunda parte, Lex Luthor se divertia matando Supermen multiverso a fora, Superman, Lois Lane e Iris West precisam encontrar um Superman, de outro universo, que perdeu tudo e que viria a se tornar o Paragon da Verdade e assim visitam o universo de Smallville, dando, finalmente, um final a série, e o universo de Superman: O Retorno, que é o mesmo do Superman clássico de Christopher Reeves e que, após Lois Lane ser morta pelo Coringa, se tornou o Superman do Reino do Amanhã.
Porém, o Arqueiro Oliver Queen precisou se sacrificar para se tornar o Espectro e enfrentar o Anti-Monitor enquanto os heróis salvavam o Multiverso, mas, a fim de ressuscitar Oliver, os heróis resolvem contactar John Constantine para trazer sua alma de volta após ressuscitá-lo no Poço de Lázaro, porém, sua alma estava presa no Purgatório, então, na terceira parte, Constantine os leva para o universo de Lúcifer Morningstar que lhes dá uma passagem para o Purgatório, mas que foi em vão, pois o Espectro lhes explica que o sacrifício de Oliver era o único caminho.
Ainda na terceira parte do evento, os heróis se reúnem com o Raio Negro na Waveryder, que não fazia ideia do que acontecia, mas havia acabado de perder todo seu mundo também. O Flash dos anos 90 se sacrifica para atrasar a onda de anti-matéria para dar tempo dos Paragons sobreviverem no Vazio, porém, de última hora, o Superman clássico é trocado de lugar pelo Lex Luthor que reescreveu seu nome sobre o dele no Livro do Destino. Impotentes, todos vêem a destruição da última Terra.
Na quarta parte, restaram apenas Flash, Supergirl, Batwoman, Canário Branco, Caçador de Marte, Lex Luthor e o Dr. Ryan Choi, sobreviventes no Vazio, onde a onda de anti-matéria não poderia alcançar. O Purgatório também não foi alcançado, tal como a Força de Aceleração, pois são dimensões e não Terras, e assim, o novo Espectro Oliver Queen lhes incentiva a fugir pela Força de Aceleração até a Aurora do Tempo afim de impedir pessoalmente o Anti-Monitor e é no caminho pela Força de Aceleração que o Barry Allen da TV encontra o Barry Allen do cinema, lhe apresenta o conceito de Multiverso e lhe dá o nome de Flash. Enfim, na Aurora do Tempo, os Paragons enfrentam o Anti-Monitor enquanto o Espectro reconstrói o Multiverso, porém, diferente de antes, agora apenas um Multiverso.
Na quinta parte, Flash, Supergirl e Raio Negro, que até então eram de Terras diferentes, acordam na mesma Terra, com direito a Marv Wolfman, autor da saga Crise nas Infinitas Terras nos quadrinhos, fazer uma participação especial pedindo o autógrafo de Flash e Supergirl, e após vencer o Anti-Monitor e realizar o funeral do Arqueiro Verde, se reúnem para criar a Liga da Justiça na Terra-Prime. Stargirl e a Sociedade da Justiça tomam o lugar da Terra-2, os Titãs permanecem com a Terra-9, os Lanternas Verdes ganham a Terra-12, o Superman clássico retorna a Terra-96, não é mostrado, mas há de crer que Lúcifer retornou a Terra-666 e não sabemos a numeração do Universo Cinemático. Porém, não havendo mais duplicatas entre inúmeras Terras e possibilitando a reunião de todos eventualmente, como antes acontecia entre Flash e Supergirl, permitindo, assim, mais um encontro entre os personagens, como uma participação rápida de Grant Gustin no filme do Flash, quem sabe?
Crise nas Infinitas Terras teve 5 partes, foi exibido no canal CW e será exibido no Brasil pela Warner Channel.